Explore a joalheria reinventada para o novo século com o "Out of the Blue" - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Explore a joalheria reinventada para o novo século com o “Out of the Blue”

A Tiffany & Co., sob nova direção, revela sua primeira coleção de alta joalheria intitulada “Out of the Blue”. Inspirada nos arquivos da marca, a coleção reforça a estratégia da joalheria de priorizar peças únicas. Aqui estão os principais detalhes sobre o lançamento:

Transformação sob a LVMH: Após ser adquirida pela LVMH em 2021, a Tiffany & Co., marca centenária de joias, passou por um período de intensas transformações visando atualizar a marca para o novo século.

Medidas estratégicas: A marca tem introduzido várias estratégias, entre as quais a nomeação de embaixadoras que apelam a diferentes gerações, como a Beyoncé e a Rosé das Blackpink. Eles também reabriram sua icônica loja principal na Quinta Avenida em Nova York e nomearam novos profissionais para cargos inovadores.

Nova direção criativa: Nathalie Verdeille, ex-Cartier, ingressou na Tiffany & Co. como diretora criativa de joias. Ela desenhou sua primeira coleção Blue Book, os lançamentos anuais de alta joalheria da marca, que foi parcialmente lançada neste mês.

Inspiração dos arquivos: A coleção é inspirada nos arquivos de Jean Schlumberger, um falecido designer da Tiffany que tinha um fascínio pela vida marinha. As peças da coleção apresentam peixes, conchas, ouriços-do-mar, águas-vivas, corais e estrelas-do-mar, todos minuciosamente trabalhados com pedras raras, conforme a tradição.

Pedras preciosas requintadas: a coleção apresenta uma variedade de pedras preciosas raras, incluindo turmalinas, diamantes, safiras, tanzanitas e uma opala negra de 21 quilates. Essas pedras preciosas agregam exclusividade à coleção, atraindo consumidores abastados, principalmente no Sudeste Asiático, onde cresce o número de jovens com poder aquisitivo para adquirir joias de alto valor.

Crescimento impressionante: desde a aquisição pelo conglomerado francês, a linha de alta joalheria da Tiffany & Co. experimentou um aumento de 300% nas vendas, totalizando centenas de milhões de dólares. Esse crescimento no mercado de joias de luxo tornou o lançamento da coleção Blue Box: Out of The Blue altamente esperado.

Inspiração oceânica: Nathalie Verdeille descreve a filosofia de design de Jean Schlumberger, onde o mar representava um mundo desconhecido e infinito. A coleção apresenta representações literais do oceano, como colares com pingentes em forma de peixe adornados com safiras rosa ou conchas incrustadas de diamantes. Também inclui peças que reinterpretam as texturas de rochas, corais e outras criaturas marinhas em brincos, pulseiras e anéis.

Detalhes da coleção: A coleção de 2023, intitulada “Out of the Blue”, é composta por 70 peças. Estes serão gradualmente apresentados ao público ao longo do ano em pequenos lançamentos. No geral, a primeira coleção de alta joalheria da Tiffany & Co.