Gramado se prepara para receber o primeiro hotel temático infantil do país, o Mundo Criamigos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gramado se prepara para receber o primeiro hotel temático infantil do país, o Mundo Criamigos

Em 2024, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, se prepara para receber o primeiro hotel temático infantil do país, chamado Mundo Criamigos. O hotel, localizado no centro da cidade, ocupará uma área de oito mil metros quadrados e contará com 34 quartos, com capacidade para acomodar até 1,2 mil pessoas. O empreendimento é descrito como um verdadeiro complexo de entretenimento para a família, oferecendo uma variedade de atividades internas e uma área de gastronomia.

O Mundo Criamigos será inspirado nos personagens do Clubinho Criamigos, uma série de animação que apresenta os mascotes da Criamigos, uma rede gaúcha de pelúcias personalizadas. As suítes do hotel também seguirão a temática dos personagens, proporcionando uma experiência imersiva para as crianças.

As obras do complexo já estão em andamento e a empresa responsável pelo projeto está captando 40% do valor necessário junto a investidores externos. A ideia para o hotel surgiu em 2021, com o objetivo de estender a experiência oferecida nas 60 lojas da rede Criamigos pelo Brasil, além de fortalecer os laços familiares e criar memórias afetivas.

Gramado é um dos destinos nacionais mais populares entre os viajantes brasileiros. Com pouco mais de 36 mil habitantes, a cidade recebe mais de sete milhões de turistas anualmente e possui uma ampla infraestrutura turística. São mais de 200 hotéis, totalizando mais de 20 mil leitos, conforme dados do órgão de turismo local.

Localizada a cerca de duas horas da capital Porto Alegre, Gramado é especialmente procurada durante as férias de julho e o período de Natal, quando sediam o maior evento natalino do país. Além disso, a cidade abriga o Colline de France, um hotel que foi considerado o terceiro melhor do mundo em um ranking divulgado pela plataforma Tripadvisor. Em 2021, o mesmo empreendimento ocupou a primeira posição nesse ranking.

Com a abertura do Mundo Criamigos em 2024, Gramado ampliará sua oferta turística com um hotel temático especialmente projetado para o público infantil, proporcionando mais uma opção de entretenimento para as famílias que visitam a cidade.