Louis Vuitton faz encontro da Alta Moda e da gastronomia em Saint Tropez - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton faz encontro da Alta Moda e da gastronomia em Saint Tropez

A Louis Vuitton, renomada marca de luxo conhecida por seu estilo e elegância, acaba de inaugurar um restaurante sazonal em Saint Tropez. Localizado no Hotel White 1921, o restaurante será comandado pelo prestigiado chef Arnaud Donckele, detentor de estrelas Michelin, proporcionando aos clientes uma experiência gastronômica de excelência.

Projetado pelo renomado arquiteto e urbanista francês Jean-Michel Wiimote, o bar e jardim do restaurante são verdadeiramente extravagantes. Os visitantes serão cativados pela atmosfera luxuosa e pela decoração impecável, características marcantes da marca Louis Vuitton.

O menu semi-gastronômico elaborado pelo chef estrelado Arnaud Donckele e pelo renomado chef de confeitaria Maxime Frédéric é uma fusão perfeita de sabores e ingredientes locais de alta qualidade. A cozinha mediterrânea é o ponto de partida, com opções deliciosas como barras de chocolate e tarte tropézienne disponíveis a partir das 15h00.

Durante as festas de fim de ano, os clientes poderão desfrutar do renomado brioche macio, aromatizado com flor de laranjeira e decorado com o icônico motivo Louis Vuitton Monogram no topo. O serviço de jantar acontece das 19h30 às 23h00 e oferece pratos excepcionais criados por Arnaud Donckele, como sushi feito com arroz de Camargue, John Dory e outros peixes frescos de origem local.

Os ingredientes utilizados na cozinha são cuidadosamente selecionados, com destaque para o gamberoni genovês, alcachofras, beringelas, avelãs e tomates bovinos, cultivados por horticultores provençais. Esses ingredientes frescos garantem pratos saborosos e autênticos, refletindo a paixão e dedicação do chef.

O restaurante em si é um verdadeiro universo da Louis Vuitton, com o distintivo padrão xadrez azul e branco presente na nova coleção de verão intitulada ‘LV By The Pool’. A combinação de materiais como pedra, madeira e cerâmica cria uma atmosfera harmoniosa que se mescla perfeitamente com o ambiente natural. Além disso, a coleção Objets Nomades, incluindo as Lanternas Zanellato/Bortotto e as Flores Origami do atelier oï, adicionam um toque de sofisticação ao espaço.

Arnaud Donckele & Maxime Frédéric na Louis Vuitton abriu suas portas em 1º de julho no Hotel White 1921, localizado na Place des Lices 83990, em Saint-Tropez. Os amantes da alta gastronomia e da moda terão a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, unindo o luxo da Louis Vuitton com a excelência culinária de Arnaud Donckele.