Confira o Zenith Defy Skyline Skeleton, relógio esqueleto revolucionário de precisão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira o Zenith Defy Skyline Skeleton, relógio esqueleto revolucionário de precisão

A Zenith, renomada marca de relógios suíços, acaba de lançar o primeiro relógio esqueleto do mundo com indicador de 1/10 de segundo. O Defy Skyline Skeleton Boutique Edition é uma obra-prima de precisão e luxo.

A linha Defy da Zenith, uma coleção de relógios esportivos de luxo introduzida em 1969, continua a evoluir com o lançamento do Skyline Skeleton Boutique Edition.

O Skyline é um modelo relativamente novo, lançado em 2022, que serve como uma plataforma para a exibição do excepcional movimento El Primero da Zenith, presente no Chronomaster, porém sem a função de cronógrafo. A versão Skeleton do Skyline é ainda mais recente, tendo sido lançada no início de 2023. A Boutique Edition adiciona um toque de exclusividade, pois está disponível apenas nas butiques Zenith.

O mostrador aberto do relógio apresenta estrelas de quatro pontas, que remetem ao logotipo “duplo Z” da marca dos anos 1960, em um tom cinza prateado. Um anel de capítulo mais escuro, com marcadores de hora de bastão banhados a ouro e preenchidos com Super-LumiNova, junto com ponteiros combinando, não apenas adiciona apelo visual, mas também garante excelente legibilidade.

A Zenith poderia ter parado por aí e lançado um Skyline Skeleton com um acabamento de luxo, mas eles foram além. Eles criaram o primeiro relógio esqueleto do mundo com um indicador de 1/10 de segundo. Essa façanha é possível graças ao novo movimento El Primero de próxima geração, o 3620 SK, com uma reserva de marcha de 55 horas, cujo funcionamento pode ser apreciado através do fundo de safira do relógio.

O Defy Skyline Skeleton Boutique Edition mantém muito do DNA de seus antecessores, com uma caixa de aço inoxidável de 41 mm com bordas recortadas. Ao contrário dos engastes de oito lados de outros modelos Defy, este lançamento apresenta 12 lados. Além disso, a coroa rosqueada, estampada com o emblema da estrela Zenith, oferece resistência à água de até 10 ATM (100 metros).

O Zenith Defy Skyline Skeleton Boutique Edition tem um preço inicial de $11.000. Caso esteja interessado, utilize a ferramenta de localização de boutiques oficiais da Zenith para encontrar um revendedor próximo a você.