Watanabe Restaurante possibilita desfrutar de momentos memoráveis em experiência no Mezanino - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Watanabe Restaurante possibilita desfrutar de momentos memoráveis em experiência no Mezanino

O Watanabe Restaurante é um estabelecimento especializado em culinária japonesa, que oferece aos seus clientes uma experiência exclusiva e privativa em seu mezanino. Nessa área, os clientes têm a oportunidade de desfrutar do tradicional omakase, um menu criado pelo renomado chef Denis Watanabe, baseado nos ingredientes mais frescos e saborosos encontrados no dia.

A decoração do mezanino foi cuidadosamente projetada, sendo parte dela concebida pela Duet Arquitetura e a maioria dos detalhes elaborados pelo próprio chef. O ambiente foi adornado com móveis em tons de marrom-uísque, proporcionando um ambiente aconchegante e convidativo. A intenção é fazer com que as pessoas se sintam como se estivessem na sala de suas próprias casas. Denis Watanabe conta com o suporte essencial de Eduardo Takeshi, chef executivo e gestor operacional da casa.

 

Denis Watanabe acumulou quase 20 anos de experiência em prestigiados estabelecimentos de cozinha japonesa antes de se sentir preparado para abrir seu próprio espaço, o Watanabe, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo. Com uma proposta que vai além do sushi e sashimi típicos da culinária nipônica, o chef oferece um omakase composto por duas entradas quentes, uma fria, uma seleção de 10 sushis e uma sobremesa, por R$ 385.

A proposta do restaurante é destacar ingredientes de alta qualidade e adaptá-los de acordo com as preferências de cada cliente. Denis explica: “A região do Itaim possui diversas opções de restaurantes de qualidade, então quis trazer um conceito ainda pouco comum por aqui, mas bastante popular nos Estados Unidos: casas japonesas que oferecem diversidade de pratos quentes, atendendo tanto os amantes de sushi e sashimi, quanto aqueles que preferem receitas preparadas no fogo.”

Para uma experiência ainda mais exclusiva, é possível reservar o mezanino localizado no segundo andar do restaurante. O espaço comporta até 12 pessoas sentadas ou 25 pessoas no total, quando utilizado também o espaço da sacada. O ambiente é charmoso e ideal para encontros de negócios, celebrações românticas, aniversários e reuniões de grupos que buscam um atendimento personalizado. Além disso, os menus espontâneos do omakase também podem ser adaptados para opções veganas e vegetarianas, com possibilidade de harmonização com uma variedade de bebidas.

O Watanabe Restaurante oferece, portanto, uma experiência gastronômica única, que combina ingredientes frescos, criatividade culinária e um ambiente acolhedor no mezanino. Seja para apreciar a tradicional culinária japonesa ou experimentar pratos quentes adaptados, o restaurante proporciona momentos inesquecíveis aos seus clientes, tornando cada refeição uma experiência exclusiva e personalizada.

Watanabe

Rua Pedroso Alvarenga, 554, Itaim, São Paulo, SP

Tel. (11) 3167-6200

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 15h (almoço); das 19h às 23h (jantar às segundas-feiras) e das 19h às 0h (jantar de terça-feira a sábado). Não abre aos domingos.