A Harley-Davidson e a Hero MotoCorp unidas em uma nova jornada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Harley-Davidson e a Hero MotoCorp unidas em uma nova jornada

A parceria entre a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp tem sido alvo de grande atenção nos últimos meses, e agora estamos prestes a presenciar o lançamento do seu primeiro modelo em conjunto. A Harley-Davidson India está determinada a aumentar o entusiasmo em torno desse novo modelo, uma vez que a Hero MotoCorp é responsável pela distribuição das motos Harley na Índia, o que indica que ambas as empresas têm muito a ganhar com esse lançamento.

A futura Harley-Davidson X440 é uma novidade para ambas as empresas. Para a Harley, trata-se do primeiro modelo monocilíndrico de sua linha moderna, afastando-se da configuração icônica do motor bicilíndrico que se tornou um elemento determinante para a Motor Company. Nas últimas semanas, a Harley-Davidson tem divulgado regularmente informações sobre esse próximo modelo, incluindo uma série de fotografias que deixam claro que as proporções da moto foram concebidas para o mercado asiático.

As dimensões reduzidas da X440 tornam-na adequada para a cidade, onde o trânsito pode ser extremamente congestionado. Além disso, sua ergonomia neutra proporciona ao condutor uma posição de condução mais descontraída, o que lhe confere uma grande vantagem sobre outras motos. A moto foi projetada levando em consideração as necessidades e preferências do mercado asiático.

No dia 22 de junho de 2023, a Harley-Davidson India deu um passo à frente ao lançar um teaser da X440 em sua página oficial do Instagram. Pela primeira vez, foi possível ver a moto em movimento e, ainda melhor, ouvir o som do seu escape. Como era esperado, o motor monocilíndrico emite um som robusto e descontraído, em contraste com o som rápido e acelerado dos motores da KTM ou da Husqvarna. O vídeo mostra a moto percorrendo estradas sinuosas e com neve no interior da Índia, sendo o som do escape o único som presente no clipe.

Com essa colaboração entre a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp, o lançamento da X440 promete trazer uma nova opção emocionante para os entusiastas de motocicletas, especialmente no mercado asiático. Com seu design compacto, ergonomia confortável e som de escape característico, a X440 promete ser uma moto adequada para o tráfego urbano e proporcionar uma experiência de pilotagem única. Os fãs da Harley-Davidson e os entusiastas de motocicletas em geral estão ansiosos para ver mais detalhes sobre esse novo modelo e experimentar a sinergia entre duas das marcas mais renomadas do setor.