IL BAR traz experiência única da Coquetelaria com Café - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

IL BAR traz experiência única da Coquetelaria com Café

IL BAR é a nova linha de Spirits criada por Gelma Franco, uma das pioneiras a trazer o conceito de cafés especiais para o Brasil e proprietária da rede de cafeterias IL BARISTA. A coleção é composta pelos drinks Coffee Negroni, Espresso Martini, Limoncello, Liquore e Gran Finale, trazendo o conceito de “Coffee in Good Spirits” que une álcool e café, tendência mundial que também vem crescendo por aqui.

A empresária Gelma Franco apresenta uma linha de bebidas engarrafadas nas versões Coffee Negroni, Espresso Martini, Liquore, Limoncello e Gran Finale.

 

Gelma Franco, especialista em cafés especiais e proprietária da rede de cafeterias IL Barista, lança a IL BAR, linha de coquetéis à base de café do Grupo IL BARISTA, trazendo a tendência mundial de misturar álcool e café conhecido como “Coffee in Good Spirits” para o Brasil.

A nova linha surgiu no final de 2022, quando o empresário se associou ao premiado mixologista da APTK, Ale D’Agostino, e juntos criaram duas receitas autorais que se tornaram um sucesso imediato: o Coffee Negroni e o Espresso Martini. Para ampliar o portfólio, já desenvolveram novas bebidas, o Liquore, o Limoncello e o Gran Finale.

 

O Café Negroni, produto que deu origem à Coleção IL BAR, é o primeiro café engarrafado do Brasil com Negroni. “O sabor dessa bebida ficou tão interessante que o amargor do Negroni, combinado com o amargor do café, não só serviu para despertar o paladar como também deixou aquela sensação boa de ‘quero mais’ a cada gole.” explica Gelma.

 

O Espresso Martini oferece um toque mais suave e licoroso para equilibrar a concentração seca de gim e vermute. O aroma do café aparece nas primeiras notas, e seu sabor sutil se acentua à medida que a taça esfria. É pura alquimia para ser desfrutada com prazer.

A outra novidade, o Limoncello, traz uma releitura do clássico licor italiano feito com casca de lima e limão, que pode ser apreciado puro ou servir de base para caipirinhas de café, enquanto o Liquore combina café e cacau. Perfeito para ser apreciado puro com gelo, este licor também pode ser utilizado em drinks e receitas que exijam um toque de fragrância e sofisticação.

E para finalizar os lançamentos da linha IL BAR, o Gran Finale é perfeito! É um licor de aperitivo aromático com um leve toque cítrico e notas de nozes combinadas com muito café para terminar qualquer refeição em alta.

Segundo Gelma, o IL BAR é uma inovação em bebidas engarrafadas e uma experiência de coquetel de alta qualidade, pois o sabor e a personalidade do café se sobrepõem ao teor alcoólico. “Com a linha IL BAR, você não precisa de muitos ingredientes e acessórios no bar para fazer drinks deliciosos, fáceis de fazer e que podem ser replicados em casa ou em festas. Basta uma garrafa IL BAR e um cafezinho!” Ela explica.

Disponíveis em frascos de 375 ml, os lançamentos da linha IL BAR podem ser encontrados nas lojas IL BARISTA.