Kim Jones comemora seus cinco anos com reinvenção na Dior SS24 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Kim Jones comemora seus cinco anos com reinvenção na Dior SS24

Kim Jones, o renomado designer britânico e diretor criativo de moda masculina da Dior, reafirmou seu modelo de luxo com a coleção de primavera/verão 2024. Este desfile marcou o quinto aniversário de Jones na marca e foi uma homenagem aos designers que o precederam, como Yves Saint Laurent, Gianfranco Ferré e Marc Bohan.

A coleção SS24 de Jones trouxe referências aos icônicos motivos da Dior, sempre presente nas criações da casa. O desfile ocorreu em uma caixa futurística de prata montada na École Militaire. Enquanto o público aguardava ansiosamente dentro da caixa de metal, as luzes diminuíam e as praças eram iluminadas, criando um efeito dramático. A ampla passarela apresentava ladrilhos cinza metálico que cederam simultaneamente, revelando os modelos em seus looks completos para a estação. Esse golpe de teatro surpreendeu e cativou a atenção de todos durante todo o show.

A coleção SS24 manteve a fidelidade às silhuetas e alfaiataria exclusivas da Dior. Destacaram-se os coletes Saddle bag reproduzidos, assim como os shorts de tweed em uma versão esportiva. O desfile parecia transportar o público para uma cápsula do tempo caleidoscópica dos designs icônicos da Dior. Os padrões oblíquos Dior adornavam sobretudos, blazers de tweed, mocassins e acessórios, combinados com detalhes em neon presentes em polos de manga longa.

A coleção exibiu a habilidade de Jones em combinar elegância tradicional com elementos formais e peças contemporâneas, descontraídas e focadas no movimento. No final do desfile, os modelos retornaram aos seus lugares quadrados antes de descerem e subirem novamente. Kim Jones fez sua reverência do quinto ano, percorrendo toda a passarela para se juntar aos seus modelos. Essa celebração foi um testemunho do sucesso de Jones como diretor criativo de moda masculina da Dior e seu papel na evolução da indústria.