Necker Island lança o Tour de Conservação de Manguezais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Necker Island lança o Tour de Conservação de Manguezais

Necker Island, uma das ilhas particulares mais famosas do mundo e propriedade de Sir Richard Branson, está liderando o caminho em iniciativas de conservação e sustentabilidade nas Ilhas Virgens Britânicas. Recentemente, a Virgin Limited Edition lançou o emocionante “Mangrove Tour”, uma experiência de turismo regenerativo que convida os visitantes a contribuírem para a preservação do meio ambiente por meio do plantio de manguezais em situação crítica.

A iniciativa do Mangrove Tour surge em consonância com o Dia Mundial do Mangue, celebrado em 26 de julho, e busca aumentar a conscientização sobre a importância vital de proteger e reabilitar os ecossistemas de manguezais nas Ilhas Virgens Britânicas. Os manguezais desempenham um papel multifacetado, desde a proteção das comunidades através da resiliência costeira até a absorção de carbono e a promoção de habitats marinhos para diversas espécies, como lagostas, águas-vivas e tubarões.

Necker Island tem sido um exemplo exemplar de práticas sustentáveis, com a incorporação de turbinas eólicas que permitem a operação com até 100% de energia renovável. Além disso, medidas como o uso de uniformes feitos de plásticos reciclados do oceano e protetor solar amigável aos recifes refletem o compromisso da ilha com a conservação marinha.

O Mangrove Tour é uma colaboração entre Necker Island, Virgin Limited Edition e Unite BVI, uma fundação sem fins lucrativos do Virgin Group focada na mitigação das mudanças ambientais. A experiência guiada, operada pela GroundSea Adventures, oferece aos visitantes a chance de participar ativamente do processo de regeneração dos manguezais, incluindo o plantio de propágulos no HLSCC National Mangrove Nursery, localizado na ilha vizinha de Tortola.

Além do plantio de manguezais, os participantes do Mangrove Tour podem desfrutar de atividades como stand-up paddle ou caiaque pelos manguezais nativos, enquanto aprendem sobre o cultivo e a reabilitação dos propágulos com guias especializados. O tour também oferece oportunidades para envolvimento em projetos de capacitação de jovens em Tortola e a chance de explorar o primeiro recife artificial das Ilhas Virgens Britânicas, conhecido como The Kodiak Queen.

Os recursos arrecadados com a experiência do Mangrove Tour beneficiarão diretamente a GroundSea Adventures e a Unite BVI, apoiando projetos contínuos de plantação e regeneração de manguezais. Com preços acessíveis, a experiência está aberta a adultos e crianças acima de 6 anos, proporcionando uma oportunidade única de se conectar com a natureza e contribuir para um futuro sustentável.

Necker Island continua a afirmar seu compromisso com a preservação do meio ambiente e oferece aos visitantes não apenas uma estadia inesquecível, mas também a oportunidade de fazer parte de esforços tangíveis para proteger os ecossistemas marinhos preciosos das Ilhas Virgens Britânicas.

Para mais informações sobre o Mangrove Tour e outras experiências de conservação em Necker Island, visite o site oficial da Virgin Limited Edition em www.virginlimitededition.com.