Jim Beam apresenta Clermont Steep, o novo ícone do whisky Single Malt Americano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jim Beam apresenta Clermont Steep, o novo ícone do whisky Single Malt Americano

 Jim Beam, uma das destilarias mais conhecidas dos Estados Unidos, lançou seu primeiro uísque single malt americano, chamado Clermont Steep. Essa nova garrafa inovadora marca a entrada da Jim Beam na categoria de single malt americano, que está em expansão no mercado de destilados.

Clermont Steep é a primeira incursão da famosa destilaria James B. Beam na produção de uísque single malt americano. Como é típico dessa categoria, o uísque é feito exclusivamente com cevada maltada americana. No entanto, ele recebe um toque distintivo ao utilizar a levedura de jarro da família Beam, presente em todos os produtos da destilaria.

O uísque é destilado e envelhecido em Clermont, Kentucky, considerado o coração da história do uísque americano. Após a destilação em coluna, o líquido é envelhecido por cinco anos em barris torrados que também passam por um tratamento de carvão nível 1.

Freddie Noe, mestre destilador de 8ª geração da Fred B. Noe Distillery, descreve o Clermont Steep como “suave, doce e incrivelmente equilibrado”. Degustações recentes revelam notas de baunilha, caramelo e grãos integrais no paladar, com destaque para a intensidade quando servido sobre um grande cubo de gelo.

Com um teor alcoólico de 47% ABV, o Clermont Steep é vendido por US$ 59,99, um preço competitivo em relação a outros uísques americanos de malte, como Westward, Westland e Stranahan’s.

A categoria de uísque de malte americano está em revisão pelo Tax and Trade Bureau, com diretrizes ainda vagamente definidas no mercado atual. O lançamento do Clermont Steep permite que a Jim Beam deixe sua marca nessa categoria em evolução.

O futuro do uísque single malt americano é promissor, e os entusiastas de uísque devem ficar de olho nessa nova oferta. O Clermont Steep promete trazer muitas experiências únicas e responsáveis para os apreciadores de uísque americano.