Descubra a elegância atemporal do Tweed de Chanel em Alta Joalheria - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra a elegância atemporal do Tweed de Chanel em Alta Joalheria

A casa de luxo francesa Chanel lançou sua última coleção de alta joalheria em Londres. A coleção, intitulada “Tweed de Chanel”, é uma homenagem ao tecido tweed, que era uma paixão da fundadora Gabrielle Chanel. A coleção é composta por 63 novas peças, divididas em cinco famílias, cada uma representando uma assinatura icônica da Chanel: fita, camélia, estrela, sol e leão.

Entre as peças apresentadas está o Colar Chanel Tweed Camélia, feito de ouro rosa e ouro branco, cravejado com diamantes e safiras rosa. Também faz parte da coleção o Broche Chanel Tweed Byzance, feito de ouro amarelo, cravejado de diamantes e berilos. Além disso, a coleção inclui a Pulseira Chanel Tweed Royal, feita de ouro amarelo e ouro branco, cravejada com diamantes e rubis.

A coleção Tweed de Chanel é o segundo enriquecimento da linha, com a primeira coleção lançada em 2020, contendo 45 peças de alta joalheria inspiradas no tecido tweed. Cada família de peças da nova coleção representa um elemento significativo da história da Chanel, desde a fita até o leão, que era o emblema pessoal e o signo da estrela de Coco Chanel.

O diretor do estúdio de joias finas da Chanel, Patrice Leguéreau, foi o responsável pelo desenvolvimento da coleção e expressou sua fascinação pelo tweed. Ele procurou criar uma coleção que capturasse a essência do tecido e sua história, trazendo mais cores e materiais do que a coleção anterior. Leguéreau examinou de perto o tecido de tweed para se inspirar na criação das peças.

A nova coleção Tweed de Chanel combina pedras preciosas, artesanato meticuloso e a rica herança da marca em uma coleção impressionante, mantendo-se fiel aos códigos de estilo da Chanel. A coleção foi lançada em junho, em Londres, e representa mais um marco na história e no design da renomada casa de luxo.