Bulgari apresenta a simbiose entre arte e moda com a Serpenti in Art - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bulgari apresenta a simbiose entre arte e moda com a Serpenti in Art

A Bulgari, renomada marca de luxo, apresenta a sua mais recente coleção cápsula intitulada “Serpenti in Art”. Essa coleção comemora o profundo vínculo entre a serpente mítica e o mundo da arte, trazendo à tona bolsas de edição limitada criadas em colaboração com três artistas contemporâneos: Sunwoo Kim, Zhou Li e Sophie Kitching.

No 75º aniversário da Serpenti, a Bulgari lança a coleção “Serpenti in Art” composta por seis bolsas únicas. Essas peças exclusivas são resultado da colaboração com os três artistas mencionados, que emprestaram suas visões criativas e maestria única para enriquecer o fascínio hipnotizante da serpente Bulgari.

As bolsas “Serpenti in Art” foram reveladas no evento da Bulgari, intitulado Serpenti in Art, durante a semana de Alta Costura em Paris. Essa coleção foi concebida para celebrar o 75º aniversário de um ícone e cada bolsa é produzida em uma série limitada de apenas 75 peças.

 

Sunwoo Kim, um pintor coreano, trouxe sua visão artística para a bolsa Serpenti Forever Top Handle. Essa bolsa é um emblema de elegância atemporal e versatilidade, e ela apresenta duas animações distintas. A versão “Day” exibe uma floresta imaginária com folhas verdes em relevo no couro de bezerro, destacando a dimensão tridimensional e a textura dinâmica da imagem. Por outro lado, a versão “Night” mergulha em uma paisagem noturna, adornada com as icônicas estrelas de oito pontas da Bulgari.

 

A artista chinesa Zhou Li reimagina as bolsas Serpenti Forever Top Handle através de sua linguagem artística distinta, caracterizada por pinturas líricas abstratas. Uma das criações é chamada de “Ocean” e é inspirada em sua série de pinturas intitulada “Landscape of Nowhere: Water and Dreams”, que explora o tema da liberdade e esperança para a humanidade. A bolsa captura a icônica combinação de tons de azul e rosa, bem como os requintados toques de pincel de Zhou Li, em seu corpo de couro de bezerro, criando um universo onírico.

A bolsa “Forest” celebra o poder da natureza e seu círculo infinito de vida. Nessa criação, o simbolismo evocativo e as referências às pinturas de paisagens chinesas se misturam à atmosfera romântica da floresta. A bolsa de couro de bezerro é enriquecida com bordados dourados e aplicações preciosas, que acrescentam uma variedade de texturas. Ambas as bolsas são adornadas pelo icônico fecho em forma de cabeça de serpente com escamas esmaltadas, além de incrustações de pedras preciosas combinadas, como malaquita em uma bolsa e quartzo rosa na outra. As bolsas também apresentam uma alça de metal com efeito geométrico e acabamentos espelhados dourados, resultado do encontro criativo entre a arte de Zhou Li e a Bulgari.

Sophie Kitching, por sua vez, aplicou sua abordagem conceitual em duas animações da bolsa Top Handle Serpenti Forever. A versão “Invisible Green” traz a mesma profusão de cores, pétalas e folhas em um fundo branco de couro de bezerro. Já o segundo design da artista é inspirado na natureza, apresentando um hipnotizante contraste entre cores intensas e um fundo preto de couro de bezerro, inspirado em sua pintura intitulada “Noturna”.

Essa coleção “Serpenti in Art” da Bulgari é um testemunho da fusão entre arte e moda, unindo os talentos dos artistas contemporâneos Sunwoo Kim, Zhou Li e Sophie Kitching ao estilo icônico e sofisticado da marca. As bolsas de edição limitada encantam amantes da arte e entusiastas da Serpenti Bulgari, oferecendo uma experiência única e exclusiva no mundo da moda de luxo.