Android 14 Beta 4 traz novidades espaciais em seus preparativos finais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Android 14 Beta 4 traz novidades espaciais em seus preparativos finais

O Google lançou oficialmente o beta 4 do Android 14, a última versão de teste antes do lançamento do sistema operacional definitivo. A data prevista para o lançamento da versão estável é em agosto, seguindo o cronograma acelerado da gigante de tecnologia.

Uma das principais novidades dessa atualização é um easter egg descoberto pelo pesquisador de Android Mishaal Rahman. Esse segredo divertido revela o logotipo do sistema operacional no espaço e oferece uma experiência interativa de navegação galáctica.

Para acessar o easter egg, os usuários precisam ir para as ‘Configurações’ do dispositivo, depois selecionar ‘Sobre o telefone’ e ‘Versão do Android’. Ao tocar repetidamente no número da versão, o símbolo espacial aparece na tela.

Embora o beta 4 do Android 14 não traga grandes novidades, o Google se concentrou principalmente na correção de bugs e ajustes de formatação. Como a versão beta anterior já era relativamente estável, a maioria dos recursos finais já são conhecidos. No entanto, o Google reservou algumas funções exclusivas para seus dispositivos Pixel.

 

De fato, todos os smartphones da linha Pixel lançados após o Pixel 4a 5G já podem ser atualizados para o Android 14 beta 4. Isso inclui o Pixel Fold e o Pixel Tablet. Embora este seja o último beta antes do lançamento final, o Google pode lançar uma versão 4.1 em algumas semanas.

Com essas atualizações, os usuários podem esperar melhorias de desempenho, correções de bugs e talvez até recursos exclusivos nos dispositivos Pixel. O lançamento do Android 14 está próximo, trazendo uma experiência aprimorada aos usuários de dispositivos Android.