Peugeot Cycles revoluciona a mobilidade com suas e-Bikes conectadas e digitais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Peugeot Cycles revoluciona a mobilidade com suas e-Bikes conectadas e digitais

A Peugeot Cycles, renomada fabricante de bicicletas, está preparando o lançamento de três novos modelos de bicicletas elétricas com recursos digitais avançados. Previstas para chegar ao mercado no final de 2023 ou início de 2024, essas bicicletas foram projetadas para atender a diferentes públicos e necessidades.

A primeira categoria é a “Bicicleta da cidade” (e-Bike digital), destinada a famílias que residem em áreas urbanas com infraestrutura dedicada a bicicletas, como ciclovias e estacionamentos. Essa bicicleta oferece recursos ideais para a mobilidade urbana, tornando-se uma opção prática e conveniente.

O segundo modelo é a “Bicicleta de carga Longtail” (Digital e-Longtail), ideal para uso familiar. Essa bicicleta possui uma traseira estendida que pode acomodar confortavelmente até duas crianças ou uma carga, possibilitando o transporte seguro e eficiente de itens importantes.

A terceira opção é a “Bicicleta de carga e-Front Load” (Digital e-Front Load), que apresenta uma distância entre eixos dianteira estendida. Essa bicicleta de carga é versátil o suficiente para acomodar uma caixa com até três crianças ou cargas pesadas, sendo adequada tanto para uso familiar quanto profissional.

Uma das principais inovações introduzidas pela Peugeot Cycles é uma aplicação completa para smartphone, desenvolvida em parceria com a startup Beweel, responsável pelo design e fabrico das novas e-Bikes. Essa aplicação proporciona uma experiência de conectividade digital incomparável aos usuários.

Através da aplicação, os ciclistas poderão desfrutar de recursos como controle de assistência elétrica adaptativa, sistema antirroubo, alarme, geolocalização da bicicleta, navegação em tempo real, estatísticas da rota e até mesmo previsão do tempo no destino. Essas funcionalidades permitem aos ciclistas se prepararem adequadamente para suas jornadas, fornecendo informações úteis, como a previsão do tempo, que pode ajudar a evitar condições climáticas adversas.

A parceria entre a Peugeot Cycles e a Beweel garante a qualidade e a inovação dessas novas e-Bikes conectadas. A Beweel é responsável pelo projeto e fabricação das bicicletas, enquanto a Peugeot Cycles traz sua experiência e reputação centenária no mercado de bicicletas.

Essas novas e-Bikes conectadas são destinadas tanto aos consumidores finais (B2C) quanto ao mercado empresarial (B2B), atendendo às diversas necessidades dos usuários. Com um design elegante, tecnologia avançada e conectividade completa, a Peugeot Cycles visa conquistar o crescente mercado de bicicletas elétricas, oferecendo aos ciclistas uma experiência única e assistida digitalmente.

As bicicletas com assistência elétrica têm ganhado cada vez mais popularidade na Europa, representando um quarto das bicicletas vendidas em 2022, com um total de 5,5 milhões de unidades vendidas. Esse crescimento notável de quase 9% demonstra o potencial e a demanda crescente por esse tipo de transporte sustentável e eficiente.