Orquestra Sinfônica do Recife encerra ano de 2023 com Grandes Concertos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Orquestra Sinfônica do Recife encerra ano de 2023 com Grandes Concertos

A renomada Orquestra Sinfônica do Recife se prepara para encerrar o ano de 2023 com uma programação inspiradora, oferecendo ao público três apresentações de alto nível no Teatro Santa Isabel e na Praça do Arsenal. Os eventos, promovidos pela Prefeitura do Recife, proporcionarão momentos memoráveis nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Hoje e amanhã, às 20h, o majestoso Teatro Santa Isabel será palco de dois concertos gratuitos, apresentando o conjunto orquestral, considerado um dos mais antigos do país. Já na sexta-feira, às 19h30, a Orquestra se desloca para a emblemática Praça do Arsenal, integrando-se às festividades natalinas preparadas pela Prefeitura do Recife.

Fotos: Brenda Alcantara/PCR

A regência do maestro Lanfranco Marceletti Jr. conduzirá a Orquestra na execução de uma peça única e especial: a 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven. Um espetáculo musical que promete encantar os amantes da música clássica e emocionar o público recifense.

A programação de encerramento da temporada 2023 destaca-se não apenas pelos cenários impressionantes, mas também pela presença de talentos excepcionais. Quatro solistas renomados, Lina Mendes, Lata Cavalcanti, Enrique Bravo e Sávio Superando, se juntarão à Orquestra para proporcionar uma experiência única aos espectadores.

Fotos: Marcos Pastich/PCR

Além disso, o concerto contará com a participação especial do Coro do Conservatório Pernambucano de Música, promovendo um espetáculo completo e envolvente, repleto de emoção e harmonia.

Para aqueles que desejam participar das apresentações no Teatro Santa Isabel, os ingressos serão distribuídos na bilheteria do local a partir das 19h, hoje, e no link https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/ amanhã, a partir das 10h. Haverá também distribuição no teatro uma hora antes do início de cada apresentação. Vale ressaltar que o concerto na Praça do Arsenal é aberto ao público, permitindo que todos desfrutem desse momento especial de celebração cultural.

Fotos: Marcos Pastich/PCR

A Orquestra Sinfônica do Recife encerra o ano de 2023 com chave de ouro, proporcionando à cidade uma experiência musical única e acessível a todos. Uma iniciativa que destaca o compromisso da Prefeitura do Recife em enriquecer a vida cultural da comunidade, reafirmando a importância da música como elemento integrador e transformador na sociedade.