Confira a grandiosidade da safra La Grande Dame 2015 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira a grandiosidade da safra La Grande Dame 2015

A Maison Veuve Clicquot apresenta a sua mais recente safra da cuvée La Grande Dame, a safra 2015. Com uma história de 250 anos marcada pela audácia, criatividade e inovação, a Veuve Clicquot destaca-se como uma das principais casas de champagne do mundo. Essa história está intimamente ligada ao destino de uma mulher excepcional, Madame Clicquot, conhecida como “a grande dama da Champagne”.

Ao longo dos anos, Madame Clicquot revolucionou a indústria do champagne com diversas inovações. Em 1810, ela criou o primeiro champagne de safra, seguido pelo processo de remuage em 1816, que ainda é utilizado na região de Champagne até hoje. Além disso, em 1818, ela introduziu o primeiro champagne rosé blended conhecido. Em homenagem a essa grande dama, a Maison Veuve Clicquot criou a prestigiosa cuvée La Grande Dame, que carrega seu nome.

A cuvée La Grande Dame é um símbolo da excelência vinícola e do savoir-faire da Maison Veuve Clicquot. Além de sua precisão enológica, essa cuvée transmite uma mensagem especial de esperança e otimismo, refletindo a resiliência e paixão inabaláveis de Madame Clicquot. Cada nova safra da La Grande Dame é uma oportunidade de incorporar esse otimismo e dar um novo significado criativo a esse legado único.

 

Para a safra 2015, a designer italiana Paola Paronetto criou uma coleção de seis caixas de presente icônicas e colecionáveis. Essa coleção segue os passos da renomada artista Yayoi Kusama, que havia criado as caixas de presente para a safra 2012. A paleta de cores vibrantes e a maestria de Paola Paronetto tornam essas caixas verdadeiras obras de arte, agregando ainda mais valor à experiência de desfrutar da La Grande Dame 2015.

A cuvée La Grande Dame 2015 é aguardada com grande expectativa pela comunidade enológica. Após 8 anos de maturação nas caves da Maison Veuve Clicquot, essa safra revela a precisão e elegância características de um grande vintage. Madame Clicquot tinha uma predileção especial pelo Pinot Noir e a safra 2015 reflete sua visão, com mais de 90% dessa uva, complementada por um toque de Chardonnay (10%). Essa cuvée é uma verdadeira proeza da vinificação e possui um potencial de envelhecimento de mais de 15 anos.

Com a safra La Grande Dame 2015, a Maison Veuve Clicquot reafirma seu compromisso em produzir champagnes excepcionais, unindo tradição e inovação para brindar os amantes da boa gastronomia e celebrar momentos especiais com elegância e sofisticação.