Ferrari apresenta o KC23, a supremacia da velocidade e do design - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ferrari apresenta o KC23, a supremacia da velocidade e do design

O Ferrari KC23 é um carro de corrida único e exclusivo construído para um dos colecionadores mais valiosos da marca. Com base na plataforma 488 GT3 Evo, este brinquedo de pista personalizado combina elementos estilísticos do hipercarro Daytona SP3 para criar uma máquina de dirigir verdadeiramente excepcional. O KC23 é uma criação radical, completamente livre de restrições de homologação, o que o torna inapropriado para uso na estrada e viola algumas regras dos circuitos de corrida.

O design do KC23 apresenta uma extremidade frontal rebaixada ao solo, ancorada por uma borda frontal com uma faixa de iluminação LED, que se estende em direção a aberturas horizontais. Essa estética é inspirada no Daytona SP3 e segue para um capô em forma de concha, com persianas para resfriamento adicional. A seção da cabine é realçada por um par de portas borboleta impressionantes.

Na parte traseira, o KC23 exibe influências do Daytona SP3, com um grande deck traseiro ventilado que se funde perfeitamente em uma faixa de luz sombreada por um amplo difusor. Dois tubos de escape centrais estão localizados entre esses elementos. Para aumentar o drama e a eficiência aerodinâmica, o carro também possui uma asa traseira removível e entradas de ar motorizadas. Sua carroceria é revestida em um elegante tom de “Gold Mercury”, conferindo um aspecto de metal líquido.

O KC23 é equipado com um motor V8 twin-turbo de 3,9 litros da Ferrari. Embora a potência exata não tenha sido revelada, considerando as bases do carro, espera-se que seja superior a 600 cavalos de potência. O motor alimenta exclusivamente as rodas traseiras, proporcionando uma experiência de condução intensa. Todos os aspectos de desempenho são gerenciados pelos fundamentos derivados do 488 GT3 Evo, garantindo uma pilotagem ágil e emocionante nas pistas.

O Ferrari KC23 é um carro de corrida verdadeiramente exclusivo, construído sob medida para um colecionador privilegiado. Combinando o DNA da Ferrari com elementos do hipercarro Daytona SP3, o KC23 se destaca por seu design impressionante, desempenho excepcional e atenção aos detalhes aerodinâmicos. Este carro não apenas atrai os olhares, mas também proporciona uma experiência de pilotagem inigualável nas pistas de corrida.