Emirados Árabes Unidos surpreende com novidades pautadas na inovação e sustentabilidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Emirados Árabes Unidos surpreende com novidades pautadas na inovação e sustentabilidade

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, continua a surpreender e encantar os viajantes com suas inúmeras novidades e atrações. A cidade é conhecida por oferecer experiências únicas que combinam paisagens diversas, como cidade, deserto e praia, em uma mesma viagem. Recentemente, Dubai tem realizado importantes investimentos em tecnologia, segurança e sustentabilidade para aprimorar a experiência de visitantes e moradores. Abaixo, destacamos algumas das principais novidades:

As praias de Dubai são famosas por sua beleza e infraestrutura de primeira linha. Agora, os visitantes têm ainda mais motivos para aproveitá-las, pois a cidade anunciou a inauguração de três novas praias noturnas. Localizadas em Jumeirah 2, Jumeirah 3 e Umm Suqeim 1, essas novas praias têm 800 metros de comprimento e contam com um sistema de iluminação inovador, permitindo que os banhistas desfrutem das águas durante 24 horas por dia. Além disso, telões estrategicamente posicionados exibem recomendações de segurança, proporcionando uma experiência positiva e tranquila aos visitantes. A segurança também é prioridade, com salva-vidas qualificados e equipamentos de resgate de última geração.

 

O “abra”, uma embarcação de madeira tradicional em Dubai, é um dos símbolos icônicos da cidade. Esse meio de transporte, que atravessa o Dubai Creek e possui tarifa acessível de apenas 1 AED (aproximadamente R$1,36), é uma forma popular de locomoção tanto para a população local como para turistas. Para avançar rumo à sustentabilidade, Dubai apresentou o primeiro “Abra” autônomo e elétrico. Operando no trajeto entre as estações Al Jadaf e Festival City, essa inovação demonstra o compromisso da cidade em reduzir as emissões de carbono e promover soluções de transporte mais limpas e eficientes.

 

Dubai é conhecida por sua vibrante cena gastronômica, que foi recentemente reconhecida pela nova edição do Guia Michelin. A cidade oferece uma variedade de opções, desde restaurantes de alta gastronomia até experiências únicas com comidas de rua. Além disso, atrações culturais e de entretenimento não faltam, tornando Dubai um destino atrativo para todos os perfis de viajantes.

 

O Departamento de Economia e Turismo de Dubai tem sido um importante protagonista na condução dos investimentos em inovação e sustentabilidade. A cidade busca se posicionar como um centro global de negócios e turismo, impulsionando sua economia diversificada e inovadora. Através do uso de tecnologia de ponta, medidas de segurança e esforços para reduzir a pegada de carbono, Dubai visa oferecer aos visitantes e moradores uma experiência única e sustentável.

 

Dubai continua a ser um destino surpreendente, combinando tradição com inovação e sustentabilidade. Com suas praias noturnas, abra elétrico, gastronomia variada e esforços constantes para melhorar a experiência de todos, a cidade dos Emirados Árabes Unidos promete encantar e conquistar o coração de viajantes do mundo inteiro.