Penfolds lança vinho chinês CWT 521 com um Blend exclusivo e poderoso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Penfolds lança vinho chinês CWT 521 com um Blend exclusivo e poderoso

Penfolds, uma renomada marca de vinhos pertencente à Treasury Wine Estates, está inovando sua estratégia de vinificação na China ao lançar um vinho tinto chamado CWT 521, parte da Coleção Penfolds de 2023. Esse vinho é um blend exclusivo de Cabernet Sauvignon e Marselan, selecionados a partir de vinhedos situados em duas regiões distintas da China.

O Cabernet Sauvignon provém de uma área em Yunnan, localizada próxima às fronteiras de Sichuan e Tibete, conhecida como Shangri-la. Essa região possui vinhedos isolados, situados em altitudes impressionantes que variam de 2.000 a 3.000 metros. Devido às características únicas do terroir nessa área, alguns especialistas acreditam que ela está destinada a se tornar uma produtora de vinhos de destaque na China.

 

 

Por sua vez, o Marselan é proveniente de Ningxia, uma região no centro-norte da China. Nessa área, o clima é mais rigoroso, e os espaços abertos contrastam com os picos montanhosos de Yunnan. Nos últimos doze anos, Ningxia tem emergido como uma potência na produção de vinhos, com grande potencial para oferecer quantidades significativas de vinhos de alta qualidade.

O lançamento do CWT 521 é uma tentativa estratégica da Penfolds de recuperar sua presença em um mercado que se tornou desafiador para os produtores australianos nos últimos dois anos. Isso ocorreu devido à imposição de tarifas elevadas de até 218% pela China, resultado de uma investigação antidumping.

Com uma pontuação impressionante de 92 pontos, o CWT 521 se destaca por sua composição de uvas excepcionais e a promessa de um blend poderoso. O vinho será comercializado por cerca de cem dólares e estará disponível em quantidades limitadas globalmente a partir de 3 de agosto.

A estratégia de lançar um vinho produzido com uvas chinesas reforça o compromisso da Penfolds em explorar e aproveitar o potencial vitivinícola da China. Ao abraçar as características únicas de diferentes regiões, a marca busca oferecer aos amantes de vinho uma experiência exclusiva e saborosa, ao mesmo tempo que enfrenta os desafios do mercado atual.

É importante mencionar que, apesar das dificuldades enfrentadas anteriormente, a Penfolds permanece otimista quanto ao futuro e está confiante de que o CWT 521 conquistará paladares em todo o mundo, celebrando a diversidade e a riqueza do mundo do vinho.