Tecnologia avançada no lançamento WF-1000XM5 da Sony - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tecnologia avançada no lançamento WF-1000XM5 da Sony

A Sony apresentou os novos fones sem fio WF-1000XM5, como os mais recentes representantes da marca. Com melhorias na qualidade de áudio e no cancelamento ativo de ruído (ANC), esses fones trazem diversas novidades para aprimorar a experiência auditiva dos usuários. O design dos WF-1000XM5 foi atualizado em relação ao modelo anterior, XM4, com linhas mais suaves e um detalhe circular lateral mais discreto.

Um dos principais destaques dessa série é o cancelamento ativo de ruído, que foi otimizado através de novos componentes. Contando com dois processadores proprietários, um novo driver de alta performance, um sistema duplo de microfones e isoladores acústicos físicos nas orelhas, a Sony afirma que alcançou “a maior evolução da história” em cancelamento de ruído. Os novos microfones são especialmente eficientes em amenizar sons externos de baixas frequências. Além disso, os fones possuem um controle de som adaptativo que personaliza o ANC de acordo com os locais frequentados pelo usuário.

A qualidade de som também foi aprimorada, graças ao Dynamic Driver X, que proporciona uma ampla gama de frequências, entregando vocais mais ricos e detalhados. Os dois processadores dos fones contribuem para a reprodução de áudio em 24-bit, com baixa distorção e resultados mais claros. O suporte para o codec LDAC permite uma transmissão de dados até três vezes mais rápida em comparação com o Bluetooth tradicional, possibilitando o suporte para conteúdos Hi-Res.

Em termos de conectividade, os WF-1000XM5 utilizam o Bluetooth 5.3 e oferecem suporte para conexões multiponto. Isso significa que é possível conectar até dois dispositivos ao mesmo tempo, com troca rápida e prática entre eles.

A bateria dos fones possui uma autonomia de até 8 horas com uma única carga, que pode ser estendida para 24 horas com o auxílio do estojo de carregamento. O estojo também possui um modo de recargas rápidas, fornecendo 60 minutos de reprodução após apenas três minutos na tomada. Além disso, o estojo suporta carregamento sem fio, possibilitando o uso de bases wireless ou smartphones com a função de recargas reversas.

O Sony WF-1000XM5 estará disponível em duas opções de cores: preto e prateado. O preço oficial nos Estados Unidos será de US$ 299, o que equivale a cerca de R$ 1.415 em conversão direta. Com essas melhorias no ANC personalizado e no áudio Hi-Res, os novos fones prometem proporcionar uma experiência auditiva aprimorada para os usuários exigentes.