Designer de joias Nadine Ghosn apresenta coleção Youtensils inspirada em talheres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Designer de joias Nadine Ghosn apresenta coleção Youtensils inspirada em talheres

Nadine Ghosn, uma renomada designer de joias, está surpreendendo o mundo com sua mais recente coleção, intitulada Youtensils. Apresentada na Wallpaper* USA 300, a coleção traz um toque lúdico e irônico aos acessórios para comer e beber, elevando itens do cotidiano a peças de significado precioso. A inspiração veio do que Ghosn descreve como “o oculto, o não reconhecido”, buscando valorizar coisas simples que nos auxiliam diariamente. A coleção oferece aos clientes a oportunidade de co-criar, tornando as peças pessoais e repletas de memórias.

Youtensils é a sexta coleção de Nadine Ghosn, que continua sua abordagem inovadora de elevar o comum a algo extraordinário. A coleção anterior apresentou joias inspiradas em hambúrgueres, correntes de bicicleta e lápis, e agora ela se volta para os talheres de mesa com uma perspectiva única. Através do uso de ouro 18 quilates e objetos cotidianos, Ghosn busca criar uma experiência de surpresa e maravilha, trazendo à tona a criança que há dentro de todos nós.

O grande diferencial da coleção Youtensils é a possibilidade de personalização. Ghosn convida os clientes a co-criarem suas joias, permitindo que escolham a cor do ouro e até mesmo os pedaços de comida que desejam incorporar às peças. Desde um garfo com lembranças de um casamento especial até uma colher que remete à Nutella, cada peça ganha um significado único e carregado de emoções para seu usuário.

Embora as peças possam parecer simples em sua execução, a coleção revela uma complexidade oculta. Cada detalhe foi meticulosamente estudado para garantir tanto a estética excêntrica quanto a funcionalidade impecável das joias. Os mínimos detalhes, como a curva dos canudos e os fechos de segurança dos garfos, exigiram cuidadosos testes e ajustes para alcançar a perfeição desejada por Ghosn.

 

A coleção Youtensils também ressoa com as preocupações atuais em relação à sustentabilidade. Com a crescente conscientização sobre o impacto ambiental dos canudos de plástico, por exemplo, as joias em forma de canudos dourados parecem refletir o zeitgeist. Ghosn acredita que, em breve, essas peças se tornarão lembranças de uma época passada, quando as preocupações ecológicas impulsionaram mudanças significativas.

Nadine Ghosn, a designer visionária, está redefinindo a joalheria com sua coleção Youtensils, elevando itens do cotidiano a um novo patamar de beleza e significado. Sua abordagem inovadora e o convite à co-criação tornam cada peça única e pessoal para seus clientes. Além disso, Ghosn demonstra sensibilidade ecológica, tornando sua coleção ainda mais relevante e atual. Youtensils é uma expressão do talento excepcional de Ghosn e sua capacidade de encontrar beleza no que muitas vezes passa despercebido.