Harley-Davidson traz uma nova era de performance e estilo com Sportster S - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Harley-Davidson traz uma nova era de performance e estilo com Sportster S

A Harley-Davidson Sportster S inaugura uma nova era na linha Sportster, oferecendo uma emocionante experiência de pilotagem sob o conceito “High Performance Custom”. Construída sobre a plataforma Revolution Max, essa moto representa uma evolução significativa na marca americana. Seu motor V-Twin Revolution Max 1250, adaptado para mais torque em baixas e médias rotações, produz impressionantes 121 cv a 7.500 rpm. O motor também atua como membro do chassi, resultando em maior rigidez e precisão na condução.

Foto/ Fonte: Gustavo Epifânio/ Motociclismo Online

Com uma suspensão composta por garfo invertido Showa na dianteira e monoamortecedor traseiro Showa Piggyback ajustável, a Sportster S proporciona controle excepcional. As rodas de alumínio fundido montam pneus Dunlop/Harley-Davidson Série GT503. O sistema de freios Brembo oferece excelente desempenho, embora alguns considerem que dois discos na dianteira seriam mais adequados para altas velocidades.

Foto/ Fonte: Gustavo Epifânio/ Motociclismo Online

A posição de pilotagem é agressiva, com pedaleiras avançadas e guidão baixo. Tecnologicamente avançada, a moto conta com modos de condução eletrônicos, controle de velocidade de cruzeiro e chave por aproximação. A tela TFT de 4,0 polegadas exibe informações e permite conectividade Bluetooth com dispositivos móveis. O design inclui faróis de LED Daymaker Signature e detalhes personalizados.

Foto/ Fonte: Gustavo Epifânio/ Motociclismo Online

No entanto, a Sportster S possui um assento curto e paralamas traseiro insuficiente para proteção em condições de chuva. O ajuste personalizado das suspensões pode ser necessário para melhor conforto em superfícies irregulares.

Foto/ Fonte: Gustavo Epifânio/ Motociclismo Online

A moto está disponível em várias cores nas concessionárias Harley-Davidson, com preço inicial a partir de R$ 126.900. Com sua abordagem “High Performance Custom”, a Harley-Davidson Sportster S redefine a experiência de pilotagem na lendária linha Sportster.

Foto/ Fonte: Gustavo Epifânio/ Motociclismo Online

Imagem em Destaque – Foto/ Fonte: Gustavo Epifânio/ Motociclismo Online