Sala VIP TAM traz elegância e privacidade no Coração de Congonhas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sala VIP TAM traz elegância e privacidade no Coração de Congonhas

A TAM Aviação Executiva, renomada empresa do setor, acaba de inaugurar sua Sala VIP no movimentado Aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo. Este espaço exclusivo, o mais amplo e moderno destinado à aviação executiva nesse aeroporto, eleva ainda mais o padrão de conforto e privacidade oferecido aos seus exigentes clientes.

Em consonância com a missão de proporcionar um atendimento verdadeiramente diferenciado desde a sua fundação, a TAM Aviação Executiva segue investindo em melhorias notáveis, e a modernização da Sala VIP é um reflexo direto dessa abordagem. Essa estratégia visa proporcionar experiências superiores aos passageiros, oferecendo um ambiente que combina elegância, sofisticação e comodidade enquanto aguardam seus voos.

“Um dos nossos valores fundamentais é cuidar dos nossos clientes com um atendimento de excelência. Por isso, estamos constantemente em busca de iniciativas que engrandeçam essa experiência. A modernização da Sala VIP é um passo nessa direção, permitindo que nossos clientes desfrutem de privacidade e exclusividade enquanto aguardam o embarque”, afirma Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.

O projeto arquitetônico, meticulosamente concebido e implementado pela Zenite Arquitetura e Construção, ostenta um conceito moderno, elegante e sofisticado. O design prioriza a integração de espaços abertos para convívio e descanso, com áreas privativas para trabalho, criando uma interconexão fluída. Esse design proporciona aos clientes ambientes adequados e confortáveis para diversas necessidades. O espaço total é de 310 m², distribuídos entre 10 distintos ambientes, incluindo lounges de espera diversos, um café, salas de reunião privativas e devidamente equipadas, bem como uma área exclusiva para crianças.

 

A marcenaria foi empregada como elemento estético e funcional central, representada por elegantes painéis muxarabis, que oferecem um equilíbrio entre privacidade e transparência. Esse elemento, juntamente com a iluminação e decoração cenográfica, adiciona toques de elegância e sofisticação aos espaços.

A personalização é notável nas louças da Sala VIP, desenvolvidas nas cores da marca pela artesanal e autoral Ateliê Cerâmica & Cia. O destaque vai para as xícaras e pires com design de nuvem, criando uma experiência única no serviço de café em parceria com a Illy. Além disso, os tradicionais pães de queijo, chipas e broas de milho são oferecidos, sempre fresquinhos e saborosos.

Uma característica marcante é o espaço de memórias dedicado ao Cmte Rolim Adolfo Amaro, fundador da TAM Aviação Executiva. Seu legado na aviação e atendimento ao cliente é uma parte indelével da empresa. Itens pessoais do Cmte Rolim Adolfo Amaro, incluindo seus óculos aviador, uma harpa de 22 cordas, crachás profissionais e prêmios conquistados, estão expostos nesse espaço, contando sua história notável.

 

A nova Sala VIP está localizada no hangar I, no piso térreo, e é acessível a todos os dias, das 6h às 23h. O acesso é restrito aos clientes com hangaragem na TAM ou àqueles que contrataram os serviços de atendimento aeroportuário ou fretamento da empresa.