Playboy lança whisky exclusivo, o Lucky Bastard, numa homenagem saborosa aos jogos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Playboy lança whisky exclusivo, o Lucky Bastard, numa homenagem saborosa aos jogos

A Playboy tem o prazer de lançar o uísque canadense Lucky Bastard, uma edição limitada envelhecida em barris de Pineau des Charentes, como uma homenagem ao seu legado nos jogos. Desde o encerramento de sua icônica revista masculina em 2020, a Playboy expandiu seu foco para produtos de consumo, incluindo a sua linha de destilados, Rare Hare. Em colaboração com o Código 1530, a marca lançou uma tequila añejo e o bourbon Rare Hare 1953. Agora, a Playboy retorna ao cenário do uísque com o lançamento do uísque canadense de 30 anos, chamado Lucky Bastard, que celebra a conexão da marca com os jogos.

Embora o uísque canadense tenha permanecido em segundo plano em relação ao bourbon, whisky escocês e uísque japonês nos Estados Unidos, isso mudou quando o Alberta Premium Cask Strength foi nomeado “whisky mundial do ano” pela Bíblia do Uísque de Jim Murray no final de 2020.

 

Em um movimento que acrescentou ainda mais prestígio ao cenário do whisky, os pioneiros do uísque de centeio, WhistlePig, lançaram um single malt americano proveniente do Canadá, reforçando a credibilidade desse estilo. A Rare Hare segue essa tendência com sua oferta de edição limitada, que se destaca ainda mais por ser finalizada em barris de Pineau des Charentes.

O Pineau des Charentes, um vinho fortificado originário do centro da França, é feito a partir de suco de uva não fermentado e eau-de-vie de Cognac, que são então envelhecidos. O whisky Lucky Bastard da Rare Hare passou 120 dias finalizando em barris desse vinho fortificado, trazendo um toque único ao seu sabor.

O whisky oferece uma experiência sensorial única, com aromas delicados de baunilha, passas douradas, dente de leão, favo de mel e pólen de abelha no nariz. No paladar, sabores de manteiga dourada, açúcar, pimenta serrano, madeira de praia, coco, anis, noz colombiana e raiz de genciana se destacam. O acabamento é marcado por notas de casca de banana, rum suave da Martinica e banana.

Envasado com um teor alcoólico de 44,5%, o Rare Hare Lucky Bastard não é uma aquisição barata, custando $599. No entanto, o investimento é recompensado com uma experiência excepcional, uma vez que apenas 2.500 garrafas foram disponibilizadas para os consumidores.

O Lucky Bastard é uma representação singular da evolução da Playboy para o mercado de destilados, e sua colaboração com especialistas em vinho e destilação garante uma experiência rica e exclusiva para os amantes de whisky.