Conheça Santal Nirvana, o elixir majestoso da Maison Rebatchi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça Santal Nirvana, o elixir majestoso da Maison Rebatchi

A Maison Rebatchi, conhecida por suas fragrâncias exclusivas e elegantes, apresenta sua mais recente joia olfativa: Santal Nirvana. Fundada por Mohamed Rebatchi, a marca tem como objetivo explorar a riqueza do sândalo, uma preciosa madeira proveniente de Mysore, Índia. Esta nova criação mergulha profundamente nas qualidades desta matéria-prima, destacando sua sensualidade e profundidade.

A perfumista de renome, Nathalie Feisthauer, foi a mente por trás da magia aromática de Santal Nirvana. Conhecida por sua colaboração anterior com Maison Rebatchi no perfume Ambre Blanc, em 2021, Feisthauer mais uma vez demonstra sua habilidade em capturar essências e transformá-las em obras-primas olfativas.

Santal Nirvana é um tributo ao sândalo de Mysore, cujas exportações limitadas agora têm sido suplementadas pelo cultivo ecologicamente responsável na Austrália. A fragrância celebra a beleza incomparável do sândalo, com seus tons cremosos e subtons esfumaçados que evocam uma sensação de mistério e profundidade.

Diferente de esconder a natureza distinta do sândalo sob camadas excessivas, Nathalie Feisthauer permitiu que ele se expressasse livremente. Ela refinou essa essência marcante, combinando-a habilmente com cedro e patchouli, realçando assim suas qualidades amadeiradas e terrosas.

 

“Santal Nirvana” é descrito como um perfume de “segunda pele”, uma composição olfativa de sensualidade audaciosa que coloca o sândalo em um pedestal de majestade. A fragrância parece abraçar o usuário, revelando a profundidade do sândalo, sua textura aveludada e até mesmo sua rugosidade esfumaçada.

 

A composição da fragrância envolve notas complexas, onde o topo é realçado pelo açafrão, o coração é embalado pelo cravo de Madagascar e a base é construída sobre os pilares do sândalo, oud (agarwood) e patchouli. Essa combinação resulta em uma sinfonia aromática que evoca plenitude carnal e uma aura mística.

Santal Nirvana está disponível em duas opções de tamanho, 50ml e 100ml, na forma de Eau de Parfum, garantindo que os apreciadores de perfumes tenham a oportunidade de mergulhar na riqueza olfativa desta criação única.

A história por trás da Maison Rebatchi é tão cativante quanto suas fragrâncias. Fundada por Mohamed Rebatchi, a marca é uma expressão de sua paixão pelo mundo dos perfumes desde jovem. Sua visão de criar uma casa de perfumes que misturasse o luxo e a elegância de sua herança franco-argelina se tornou uma realidade admirável. O trajeto de um entusiasta que transformou um sonho em uma realidade inspiradora é um testemunho vivo do poder da dedicação e da criatividade.

O Santal Nirvana da Maison Rebatchi é muito mais do que uma fragrância; é uma experiência olfativa que captura a rica tradição do sândalo e a transforma em uma manifestação de luxo e sensualidade.