Cingapura é o destino exótico que transforma o Bourbon Kentucky - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cingapura é o destino exótico que transforma o Bourbon Kentucky

Jefferson’s, o renomado bourbon direto do Kentucky, é uma história de família que remonta a 1997, quando Trey Zoeller e seu pai Chet Zoeller, um notável entusiasta de bourbon e autor, o lançaram. O DNA do uísque de Zoeller remonta a oito gerações, com sua avó sendo a primeira mulher documentada no negócio de uísque americano devido à destilação clandestina e contrabando necessários para sustentar sua família após a Guerra Revolucionária.

A marca Jefferson’s é conhecida por sua inovação em envelhecimento e barril, com mais de 30 expressões, incluindo os Presidential Selects, barris duplos e a série Ocean Aged at Sea Voyage. Esta última série envolveu um experimento de envelhecimento dinâmico em que alguns barris foram colocados a bordo do navio de pesquisa Ocearch, que viajou por 25 portos em cinco continentes, cruzando o equador duas vezes.

A Climate Series é a mais recente inovação de Jefferson, com a primeira oferta chamada “Jefferson’s Tropics Aged in Humidity”. Este bourbon do Kentucky foi totalmente amadurecido com acabamento no clima único de Cingapura, uma cidade perto do equador conhecida por seu calor e umidade intensos.

O resultado desse envelhecimento climático é um bourbon notável, com notas de caramelo de melaço, morango maduro, cereja preta e sal marinho. Possui um teor alcoólico de 52% ABV e é vendido por um preço sugerido de $99 em uma edição limitada.

Trey Zoeller destaca a importância do ambiente em que o bourbon amadurece, argumentando que o terroir do uísque não vem apenas do solo onde os grãos são cultivados, mas também do ambiente de envelhecimento.

Esse experimento em Cingapura demonstrou como o calor e a umidade extremos podem afetar positivamente o sabor e a qualidade do bourbon, oferecendo uma experiência única para os apreciadores de uísque. Jefferson’s continua a explorar novas fronteiras na arte da destilação de bourbon.