Elegância Esqueletizada marca o icônico Rado DiaStar Original - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Elegância Esqueletizada marca o icônico Rado DiaStar Original

O icônico relógio Rado DiaStar Original, conhecido como o “Mestre dos Materiais”, está de volta com uma atualização elegante que apresenta um movimento esqueletizado. Desde sua estreia nos anos 60, o DiaStar cativou admiradores com seu design único e ergonomia excepcional. Agora, com a adição do movimento esqueletizado, este relógio lendário continua a surpreender os entusiastas da relojoaria.

O Rado DiaStar Original sempre foi um objeto de fascinação devido à sua forma distinta. Sua caixa de carboneto de tungstênio não apenas resistente a arranhões, mas também notavelmente confortável ao toque, tornando-o uma escolha ergonômica. Além disso, o relógio era superimpermeável, com uma resistência de até 220 metros, e ostentava quatro patentes, incluindo garantias técnicas, à prova d’água e à prova de arranhões.

No 60º aniversário da coleção, a Rado introduziu uma liga inovadora chamada Ceramos, uma combinação de metal e cerâmica que oferece propriedades ultraleves e duras. Isso representou uma evolução notável no DiaStar Original.

 

A última adição à coleção DiaStar Original é o movimento esqueletizado que preenche elegantemente a icônica caixa oval. Com uma caixa em aço e bisel Ceramos, este movimento é uma variante do calibre R808, apresentando um cativante tom cinza antracite. Os ponteiros e índices bicolores criam uma dança visual de contrastes que encanta os olhos.

 

O uso de cristal de safira na frente e atrás do relógio oferece uma visão desobstruída do movimento, que possui uma impressionante reserva de marcha de 80 horas. O cristal de safira é lapidado de forma distinta, com oito facetas, incluindo a parte superior plana. Para garantir a precisão, uma espiral Nivachron antimagnética foi incorporada, testando o movimento em cinco posições diferentes.

Enquanto o DiaStar Original tinha uma representação masculina do espírito de design dos anos 60, esta versão esqueletizada emana uma elegância refinada. Embora não possamos rotulá-lo como estritamente feminino, sua aura é indiscutivelmente mais requintada. O design inteligente do segundo ponteiro e o cristal de safira facetado adicionam um toque de sofisticação ao relógio.

O relógio DiaStar Original esqueletizado lembra um objeto voador não identificado (OVNI), talvez tenha inspirado seu design original, como é discutido nos Estados Unidos. Com um diâmetro de 38 mm, ele se adapta facilmente a qualquer pulso, graças às alças integradas à caixa. O Rado DiaStar está disponível por S$ 2.950 em varejistas e butiques autorizadas.

O Rado DiaStar Original Skeleton representa uma evolução elegante de um ícone relojoeiro, unindo design inovador, transparência, e precisão, em um relógio que continua a encantar entusiastas da relojoaria em todo o mundo.