Alfa Romeo anuncia o último supercarro a combustão numa jornada icônica aos anos 60 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alfa Romeo anuncia o último supercarro a combustão numa jornada icônica aos anos 60

A aguardada revelação do novo supercarro 33 Stradale pela Alfa Romeo marca não apenas a estreia da fabricante no segmento de supercarros em anos, mas também sinaliza uma despedida da era dos motores a combustão. Desenvolvido por uma equipe de 49 engenheiros desde julho de 2021, este veículo é uma reinterpretação impressionante de uma lenda do automobilismo dos anos 1960.

Este marco da Alfa Romeo, o primeiro supercarro desde o 8C Competizione, lidera uma série de edições limitadas “fuoriserie”, construídas sob medida para destacar o que a marca tem de melhor e homenagear sua rica herança automobilística. A filosofia de design focada no minimalismo promete manter a essência do carro original, cativando entusiastas e amantes da marca.

Em uma homenagem ao seu próprio nome, apenas 33 exemplares do Stradale serão produzidos, cada um atribuído a um cliente criteriosamente selecionado, comprometido com a história e iconicidade do veículo. Notavelmente, todos os exemplares foram rapidamente adquiridos, esgotando-se duas semanas após a apresentação inicial durante o Grande Prêmio de Monza de 2022.

A entrega do primeiro carro está programada para 17 de dezembro de 2024, com todos os clientes recebendo seus veículos até 2026. Com um preço estimado de £ 1,7 milhão cada, torna-se o Alfa Romeo mais caro da história. Os compradores foram agraciados com a escolha entre dois motores distintos: um elétrico de 739 cv e um V6 biturbo de 3,0 litros e 641 cv montado no centro traseiro. A versão a combustão pura, pesando aproximadamente 1.500 kg, oferece uma experiência de condução singular.

Das encomendas confirmadas, 10 unidades serão equipadas com o potente motor V6, enquanto duas adotarão a motorização elétrica. Os demais proprietários ainda têm a oportunidade de decidir entre as opções disponíveis. O 33 Stradale não é apenas um supercarro; é uma obra-prima que simboliza o ápice da engenharia automotiva da Alfa Romeo, encerrando uma era e abraçando a próxima fase da mobilidade.