Villa Mabrouka é o refúgio luxuoso de Yves Saint Laurent no Marrocos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Villa Mabrouka é o refúgio luxuoso de Yves Saint Laurent no Marrocos

A antiga casa de Yves Saint Laurent em Tânger, no Marrocos, agora renomeada como Villa Mabrouka, foi recentemente convertida em um encantador hotel boutique. Situada no topo de uma falésia com vista para o Estreito de Gibraltar, esta propriedade modernista dos anos 1940 oferece aos hóspedes uma experiência única. Com 12 quartos distintos, terraços espaçosos e jardins exuberantes, a Villa Mabrouka combina arquitetura modernista com toques tradicionais, proporcionando uma sensação acolhedora de casa mediterrânea.

Originalmente adquirida por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé em 1997, a villa possui suítes únicas, como a suíte “Marrakech”, com um terraço privativo com vista para o mar, azulejos espanhóis do século 17 e uma decoração em tons de verde, amarelo e azul. A propriedade mantém muitos dos toques criados pelo estilista, incluindo janelas e portas de vidro do teto ao chão, lustres de murano e pisos de mármore monocromáticos.

 

Além disso, a Villa Mabrouka oferece duas piscinas deslumbrantes, um hammam, três restaurantes e um café e bar no rooftop. A cozinha é sazonal e inspirada na culinária mediterrânea, com influências marroquinas. Os hóspedes podem desfrutar de refeições nos jardins exuberantes cercados por vegetação tropical.

 

Este local também está disponível para eventos, como casamentos, festas e coquetéis. A Villa Mabrouka pode ser alugada como um todo ou por suíte, com diárias a partir de €450, proporcionando uma oportunidade única de experimentar o luxo e a beleza deste refúgio à beira do Mediterrâneo.