MB&F apresenta o casamento da arte automotiva e da precisão relojoeira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

MB&F apresenta o casamento da arte automotiva e da precisão relojoeira

A MB&F, conhecida por sua abordagem única na relojoaria, apresenta os relógios HM9-SV, verdadeiras obras de arte que remetem ao design clássico automotivo e de aviação. Diferentemente de outras marcas, a MB&F não se contenta em simplesmente adicionar um logotipo; eles criaram um relógio completamente novo.

O HM9, lançado em 2018, é uma homenagem aos designs icônicos das décadas de 1940 e 50, inspirado por carros como o Mercedes-Benz 300 SL e o Lockheed P-80 Shooting Star.

Mas a verdadeira estrela é o movimento, descrito por Maximilian Büsser, fundador da MB&F, como o “mais bonito que criamos”. Com balanças duplas visíveis e um diferencial planetário para contrariar a ressonância, é uma obra-prima da alta relojoaria.

As versões mais recentes, chamadas “Sapphire Vision”, apresentam caixas de safira combinadas com molduras de ouro amarelo 18K ou ouro branco 18K. Essa técnica de alta tecnologia torna o HM9-SV resistente à pressão de água de 30 metros.

Embora a usinagem de safira seja desafiadora, o resultado é uma estética menos extrema em comparação com o modelo original.

Com apenas 10 exemplares produzidos em 2023, divididos entre ouro amarelo com motor verde e ouro branco com motor azul, esses relógios exclusivos estão disponíveis por um impressionante preço de US$ 490.000 cada.

O HM9-SV é uma fusão notável de arte, engenharia e paixão por automobilismo e aviação.