Jacarandá chega renovado com sabores argentinos do chef Rodrigo Aguiar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jacarandá chega renovado com sabores argentinos do chef Rodrigo Aguiar

O restaurante Jacarandá, localizado em Pinheiros, São Paulo, passou por uma emocionante revitalização culinária sob a orientação do renomado chef Rodrigo Aguiar, conhecido por sua atuação no Casa Rios, no Tatuapé. Mantendo a essência argentina que caracteriza o estabelecimento, Aguiar trouxe uma nova vida ao cardápio.

O ambiente do Jacarandá permanece tão charmoso quanto sempre foi, situado em uma antiga residência com mesas dispostas em um salão ajardinado em torno de uma árvore que empresta o nome ao restaurante. No entanto, o menu estava perdendo seu brilho original.

Foto: Ligia Skowronski/Veja SP

Para revitalizar a oferta culinária, o empresário Milton Freitas trouxe Rodrigo Aguiar, um chef reconhecido pela sua inovação gastronômica. Aguiar conseguiu realizar um trabalho notável, mantendo muitos pratos tradicionais, mas trazendo uma abordagem mais leve e contemporânea.

Foto: Ligia Skowronski/Veja SP

Um exemplo disso é a fainá, um prato argentino e uruguaio à base de grão-de-bico, que agora é apresentado de forma semelhante a uma polenta alta com ricota defumada, tomate assado e brócolis na brasa. Outra opção intrigante é a lengua de toro, língua de boi confitada e grelhada na brasa, com chimichurri, molho de pimenta amarela, cebola-roxa, coentro e limão-siciliano, com um toque picante irresistível.

O destaque, no entanto, é o “terra e mar”, um prato que combina arroz de salame cremoso e picante nduja, linguiça com erva-doce, lula na brasa com chimichurri e maionese, proporcionando uma experiência única de sabores.

Foto: Ligia Skowronski/Veja SP

E para a sobremesa, o figo tostado na calda de vinho solera com creme de natas, crocante de erva-doce e limão-siciliano oferece um toque final perfeito com um sabor ligeiramente amargo.

O Jacarandá manteve sua alma argentina, mas ganhou um novo fôlego com o toque criativo do chef Rodrigo Aguiar. Este restaurante continua a ser um dos lugares mais agradáveis da cidade, onde a gastronomia e o ambiente se unem para proporcionar uma experiência verdadeiramente memorável.

Foto: Ligia Skowronski/Veja SP