Em um renascimento enológico, o Museu do Vinho de Paris reabre com novidades - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em um renascimento enológico, o Museu do Vinho de Paris reabre com novidades

Após uma aguardada reforma de seis meses, o Museu do Vinho de Paris está prestes a reabrir suas portas no dia 19 de setembro. Este icônico museu, situado próximo à majestosa Torre Eiffel, foi adquirido em 2022 por um grupo de jovens empresários apaixonados pelo mundo do vinho.

Sob a visão de Olivier Chandès, um dos membros do grupo, o museu foi transformado para oferecer aos visitantes uma experiência cultural festiva e enriquecedora. Agora, os visitantes podem desfrutar de cursos de degustação, exposições temporárias e uma programação repleta de eventos nos fins de semana.

 

Embora o Museu do Vinho continue a ocupar as impressionantes caves do século XIV, agora se apresenta com um toque moderno. Um restaurante e um bar de vinhos foram adicionados, criando um ambiente perfeito para explorar o mundo dos sabores e aromas do vinho. Além disso, há uma área com um palco para apresentações artísticas e DJs, tornando-o um local vibrante para os amantes da cultura.

 

Uma surpresa adicional é a disponibilidade de uma suíte para locação, permitindo que os visitantes vivam uma imersão completa no universo enológico durante sua estadia.

 

Desde sua inauguração em 1984, o Museu do Vinho de Paris mantém seu lar nas antigas pedreiras da Idade Média, que serviram como adega no século XV. A reforma cuidadosamente realizada restaurou essas impressionantes caves e criou novos espaços, todos equipados com mobiliário de design contemporâneo, garantindo que a tradição e a modernidade se fundam harmoniosamente nesse local tão especial.