Explore o universo dos vinhos naturais no Clementina, novo refúgio em Pinheiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore o universo dos vinhos naturais no Clementina, novo refúgio em Pinheiros

Em uma atmosfera acolhedora e cheia de personalidade, Clementina desponta como o novo destino para os amantes de vinhos naturais em Pinheiros. Com uma seleção cuidadosa de mais de sessenta rótulos, este pequeno porão aberto cativa os paladares mais exigentes com uma variedade que abrange diferentes estilos e origens.

Foto/ Fonte: @hypecode Via IG/clementina___sp

Sob os arcos de tijolinhos, os frequentadores têm o privilégio de se deliciar com uma gama equilibrada de vinhos, onde brancos e tintos encontram seu lugar de destaque. A expertise do sócio Marcel Forte se reflete na diversidade da carta, que apresenta desde os clássicos até verdadeiras joias feitas de uvas menos conhecidas pelo grande público.

Foto/ Fonte: @bgeraldiphoto Via IG/clementina___sp

Destacam-se entre as opções o exótico vinho laranja espanhol Alumbro 2019, uma mistura de godello, verdejo e chasselas doré, e o rosado Sonrojo La Calandria 2018, produzido exclusivamente com a uva garnacha. Para os apreciadores de tintos, o argentino Rocamadre Criolla 2020 surge como uma escolha refrescante, elaborado a partir das variedades criolla chica e criolla grande.

Foto/ Fonte: @lamiradarural Via IG/clementina___sp

Além da seleção primorosa de vinhos, Clementina oferece uma experiência gastronômica única. No balcão, os talentosos cozinheiros preparam tábuas irresistíveis, como a itatiaia, que combina sopressata, salame com pistache e queijo Mantiqueira, acompanhada de pão e chutney de tomate da casa. Para os mais famintos, a pizza individual, com destaque para a 4 queijos da fazenda, é uma escolha imperdível.

Foto/ Fonte: @tahlao Via IG/clementina___sp

Localizado na Rua João Moura, 613, Clementina abre suas portas todos os dias, proporcionando momentos de descontração das 18h às 0h (sábado a partir das 16h; domingo das 14h às 20h; fecha às segundas-feiras). O ambiente acolhedor e o serviço atencioso fazem deste refúgio um lugar imperdível para os apreciadores da boa mesa e dos melhores vinhos naturais. Para mais informações e inspirações, acompanhe o perfil @clementina___sp no Instagram. Venha descobrir o charme único de Clementina e deixe-se levar por uma viagem sensorial através do mundo fascinante dos vinhos naturais.