Arte, Vinho e Tradição marcam mostra 'Imagem do Tempo' no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arte, Vinho e Tradição marcam mostra ‘Imagem do Tempo’ no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e a Galeria Simões de Assis Balneário Camboriú se uniram para apresentar a refinada exposição de arte “Imagem do Tempo” de Gonçalo Ivo, que estará em exibição na galeria até o dia 21 de outubro. O evento de abertura, que ocorreu na última quinta-feira (24), contou com a presença do diretor geral do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Julio Jost, o diretor da Galeria Simões de Assis, Guilherme Assis, além de convidados especiais que tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada na presença do renomado artista.

Durante a ocasião, os presentes puderam desfrutar de drinks exclusivos preparados pelo hotel, que incluíam cachaças e vinhos de produção própria do Ponta dos Ganchos. As cachaças, produzidas em Santa Catarina e certificadas, representam uma tradição centenária, oferecendo versões como prata, ouro, premium e uma edição especial de 20 anos. Com o controle da Adega Scherer, uma empresa familiar com mais de 100 anos de experiência, essas bebidas passam por um processo de bidestilação em alambique de cobre, garantindo a qualidade da matéria-prima utilizada.

 

Além das cachaças, o resort também oferece o vinho PDG, produzido pela Fattoria Lavaccio na Toscana, Itália. Este vinho supertoscano, orgânico e intenso, é um blend de Merlot (60%) e Syrah (40%).

 

A exposição “Imagem do Tempo” apresenta obras de Gonçalo Ivo criadas entre os anos de 2016 e 2023, incluindo pinturas a óleo, têmperas, aquarelas e objetos que exploram o conceito do tempo e sua geografia secreta. É uma oportunidade única para apreciar a arte contemporânea em um ambiente exclusivo e desfrutar das delícias oferecidas pelo Ponta dos Ganchos Exclusive Resort.