Mercedes-Benz anuncia o Futuro Off-Road com o 'Little G' com propulsão elétrica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes-Benz anuncia o Futuro Off-Road com o ‘Little G’ com propulsão elétrica

A Mercedes-Benz está se preparando para lançar um novo modelo que será um irmão menor do icônico Classe G. Apelidado carinhosamente de “Little G”, este veículo manterá as famosas linhas quadradas de design e será movido por propulsão elétrica. Durante uma coletiva de imprensa realizada no Salão de Munique, o CEO da marca, Ola Källenius, confirmou o desenvolvimento deste veículo e liberou um teaser empolgante.

Mercedes-Benz G-Klasse 2018 // Mercedes-Benz G-Class 2018

O “Little G” terá um papel importante no portfólio da Mercedes-Benz e promete ser imediatamente reconhecível, além de proporcionar uma experiência divertida tanto dentro quanto fora de estrada. Ele está sendo desenvolvido com base na plataforma MMA (Arquitetura Modular Mercedes-Benz) e compartilhará essa base com outros veículos compactos e médios da empresa. A produção ocorrerá nas fábricas de Rastatt, na Alemanha, e Kecskemét, na Hungria.

Mercedes-Benz G-Klasse 2018 // Mercedes-Benz G-Class 2018

Uma característica notável da plataforma MMA é a flexibilidade para acomodar tanto motores elétricos quanto motores a combustão, o que significa que o “Little G” também estará disponível com motores a gasolina. O lançamento está previsto para ocorrer em algum momento de 2026.

Mercedes-Benz G-Klasse 2018 // Mercedes-Benz G-Class 2018

Embora mantenha o design de linhas quadradas que tornou o Classe G tão icônico, este veículo será ligeiramente menor e adotará uma construção do tipo monobloco, em contraste com o jipe original. Com a chegada do “Little G”, a Mercedes-Benz está pronta para conquistar novos territórios e oferecer aos entusiastas do off-road uma opção mais compacta e eficiente em termos de energia.