Participe de uma jornada gastronômica japonesa exclusiva no JANEIRO Hotel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Participe de uma jornada gastronômica japonesa exclusiva no JANEIRO Hotel

Sakura Alimentos e o JANEIRO Hotel estão orgulhosamente apresentando a segunda temporada do Omakase Pop-up, uma experiência efêmera que celebra a cultura gastronômica japonesa no coração da Cidade Maravilhosa. De setembro a janeiro, seis renomados chefs da culinária japonesa no Brasil irão ocupar o último andar do JANEIRO Hotel, localizado no encantador bairro do Leblon.

O restaurante pop-up oferece um ambiente exclusivo, com apenas oito lugares no balcão, onde a cada mês um chef convidado servirá um menu degustação de alta qualidade. Os espaços The Little Pool Bar & Varanda do JANEIRO Hotel, criados por Oskar Metsavaht, proporcionam uma atmosfera que combina a essência cosmopolita do Rio de Janeiro com sua conexão única com a natureza, situada entre montanhas e o mar, a Floresta da Tijuca e as Ilhas Cagarras.

A segunda temporada do Omakase Pop-up tem início nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2023 com o chef André Saburó, do renomado restaurante Quina do Futuro. Em outubro, é a vez do chef Jun Sakamoto, de São Paulo, brilhar nos dias 19, 20 e 21. No mês seguinte, o chef Kazuo Harada, do restaurante Kazuo, trará sua expertise nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

Em dezembro, prepare-se para a visita do chef Toshi Kawanami, que promete encantar os paladares cariocas nos dias 7, 8 e 9. E em janeiro de 2024, o chef Anderson Haruo, do restaurante Oue Sushi, comandará os jantares nos dias 11, 12 e 13, seguido pela talentosa chef Telma Shiraishi, do Aizomê, que encerrará a programação nas noites de 25, 26 e 27.

Este projeto único une arte, gastronomia e prazer, destacando a influência da cultura japonesa no Brasil, que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão. Os menus exclusivos apresentam ingredientes de qualidade excepcional, incluindo o molho de soja KIN da Sakura Alimentos, certificado como GMO Free (livre de organismos geneticamente modificados), garantindo uma experiência gastronômica de excelência.

Para participar desta experiência incrível, faça sua reserva com antecedência através do e-mail: reservas@janeirohotel.rio ou ligue para (21) 2172-1001. O JANEIRO Hotel está localizado na Av. Delfim Moreira, 696, no Leblon. Não perca a oportunidade de mergulhar na rica cultura japonesa em um ambiente único e exclusivo no coração do Rio de Janeiro.