Zongshen promete revolução da Scrambler de 650 cm³ com Cyclone RE650 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Zongshen promete revolução da Scrambler de 650 cm³ com Cyclone RE650

A Zongshen, renomada marca chinesa de motocicletas, está causando agitação no mercado local com seus novos projetos. A empresa está desenvolvendo um emocionante modelo scrambler de 650 cm³ equipado com um motor bicilíndrico projetado originalmente pela lendária Norton Motorcycles, antes de ser adquirida pela TVS Motors.

O motor em questão, que havia sido destinado a três futuros modelos da Norton – a Atlas Ranger (scrambler), a Atlas Nomad (retrô) e a Superlight (esportiva) – agora encontrou um novo lar nas mãos da Zongshen. Os antigos proprietários da Norton concederam permissão à Zongshen para utilizar este motor, resultando na criação da trail Cyclone RX650, com um modelo de 850 cm³ também em preparação.

Este novo lançamento da Zongshen, que pode vir a ser chamado de Cyclone RE650 em seu mercado doméstico, promete um desempenho empolgante, com um motor capaz de gerar uma potência máxima de 71 cv a 8500 rpm e um torque robusto de 5,7 kgf.m a 7000 rotações.

Além do conjunto mecânico impressionante, a motocicleta apresenta um quadro multitubular e um braço oscilante de alumínio, proporcionando estabilidade e agilidade. A suspensão dianteira invertida e as rodas raiadas contribuem para seu visual retrô, evocando a essência das clássicas scramblers.

A Zongshen é uma marca chinesa de destaque no mercado e mantém uma parceria estratégica com a Piaggio, fabricando diversos modelos do grupo italiano na China. Embora ainda não esteja confirmado, há rumores de que a futura scrambler da Zongshen possa chegar à Europa, refletindo as ambições audaciosas da gigante chinesa no cenário internacional.