Confira o refúgio de Pigeon Key, um tesouro nas Florida Keys - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira o refúgio de Pigeon Key, um tesouro nas Florida Keys

A ilha de Pigeon Key, localizada nas deslumbrantes Florida Keys, é um refúgio paradisíaco que foge do agito típico da região. Com horário de visita restrito, das 9h às 16h, e sem acesso de carros, essa pequena ilha de apenas dois hectares oferece uma experiência única.

Para alcançar Pigeon Key, os visitantes podem optar por uma caminhada, andar de bicicleta ou pegar um bonde que circula apenas quatro vezes por dia. Os ingressos, a partir de US$ 25, incluem a passagem de bonde e valem cada centavo.

Apesar de seu tamanho compacto, a ilha de Pigeon Key é rica em história e beleza natural. Os visitantes podem desfrutar de atividades como mergulho, passeios de bicicleta, observação de animais marinhos e até mesmo alimentar tubarões em um ambiente paradisíaco. Muitas famílias aproveitam o local para fazer piqueniques com vista para o mar.

A ilha também atrai pescadores e é um ótimo ponto para observação de aves, especialmente durante as migrações sazonais. Além disso, a ilha abriga sua própria fauna local.

Não deixe de explorar as áreas com construções históricas e visitar o museu local, administrado principalmente pela Pigeon Key Foundation. A ilha ganhou destaque no início do século 20, quando foi usada como base para um projeto histórico: a construção da Seven Mile Bridge, uma ponte que conecta Miami ao sul de Key West, antes acessível apenas por barco.

DCIM100GOPROGOPR5080.JPG

Pigeon Key é um tesouro escondido nas Florida Keys, oferecendo uma experiência única de natureza e história em um ambiente tranquilo e sereno.