D.O.M. homenageia a Bernard Loiseau com Alex Atala e o premiado chef francês Patrick Bertron - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

D.O.M. homenageia a Bernard Loiseau com Alex Atala e o premiado chef francês Patrick Bertron

No dia 20 de setembro, o renomado chef brasileiro Alex Atala, em uma emocionante homenagem ao lendário chef francês Bernard Loiseau, comanda um jantar especial a quatro mãos com o premiado chef francês Patrick Bertron no prestigiado restaurante D.O.M. em São Paulo. Bernard Loiseau, cujo legado na gastronomia é inegável, serviu como inspiração para a adorável história de Remy, o ratinho chef de “Ratatouille.”

Loiseau, que tristemente faleceu em 2003, foi uma das figuras mais importantes da gastronomia francesa, conquistando 19 dos 20 pontos possíveis do Gault Millau e ostentando três estrelas Michelin em seu restaurante La Côte D’Or. Alex Atala teve a oportunidade de atuar ao lado de Loiseau durante sua jornada na França, onde absorveu valiosas lições culinárias, incluindo a técnica do glazing que ele incorpora em sua própria cozinha.

O jantar em homenagem consistirá em 10 incríveis passos, com receitas icônicas de Loiseau, como Jambonnettes de grenouilles à la purée d’ail et au jus de persil nas entradas e La rose des sables au chocolat coulis d’orange confit como uma das sobremesas. O menu completo inclui delícias como formiga amazônica, abacaxi e cachaça, ovas de peixe brasileiro, tucunaré com molho de chalota em redução de vinho tinto, camarão carabineiro, pato confitado, entre outras iguarias.

O convite para essa experiência gastronômica única custa R$ 1.300 por pessoa e inclui vinhos, serviços de manobrista e um atendimento impecável. O evento acontecerá no D.O.M., localizado na Rua Barão de Capanema, 549, nos Jardins, São Paulo. Para reservas, entre em contato pelo telefone (11) 96918-9947, pelo e-mail dom@domrestaurante.com.br ou pelo site www.domrestaurante.com.br.

Foto/ Fonte: Marcus Steinmeyer – https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia

Esta noite promete ser uma celebração emocionante da influência duradoura de Bernard Loiseau na alta gastronomia e da paixão de chefs como Alex Atala em manter viva a tradição culinária francesa.