Explore o sabor único do Noroeste norte-americano em duo da Westward com Ken Forkish - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore o sabor único do Noroeste norte-americano em duo da Westward com Ken Forkish

A destilaria de Oregon, Westward, uniu-se ao renomado padeiro Ken Forkish, vencedor do prêmio James Beard, para criar um single malte americano excepcional. Lançado em 2004, o Westward é uma referência na categoria de single malte americano, explorando as características únicas do Noroeste do Pacífico em sua produção.

O Master Blender Miles Munroe destaca a influência do clima, solo fértil e ingredientes locais na qualidade do whisky. Além disso, Westward colabora com vinicultores e cervejarias artesanais locais para aprimorar suas criações, como o Pinot Noir e o robusto acabamento em barril.

Uma das colaborações mais notáveis é a edição limitada Westward x Ken’s Artisan Sourdough Whiskey 2023 Vintage Blend. Este whisky utiliza fermento levain da famosa padaria de Ken Forkish, resultando em um processo de fermentação mais longo e complexo, que realça notas frutadas como pêssego, maçã e pêra, além de toques de frutas tropicais e especiarias.

A mistura final combina quatro safras diferentes e revela um perfil de sabor único, com evolução contínua à medida que envelhece em barris. Para quem deseja explorar a gama de Westward, suas expressões principais incluem o Original ASM, Pinot Cask, Stout Cask e Cask Strength, esta última elogiada como uma das melhores do mundo em 2022 pela Whiskey Advocate.

Com sua abordagem inovadora e ênfase no sabor, Westward continua a desafiar os limites do whisky americano tradicional, oferecendo aos apreciadores experiências únicas e excepcionais.