Prove o inesperado com o Gin Fusion do Caledonia Whisky & Co - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prove o inesperado com o Gin Fusion do Caledonia Whisky & Co

O Caledonia Whisky & Co, um renomado bar de uísque localizado em Pinheiros, São Paulo, está ampliando seu leque de opções para os amantes de destilados. Além de sua extensa seleção de uísques, o estabelecimento agora oferece uma carta de treze gins-tônicas e outra de treze martínis, cuidadosamente selecionados pelo experiente bartender Rodolfo Bob.

Entre os martinis oferecidos, destaca-se o Ford’s Marguerite, uma combinação intrigante de gim, vermute seco, Cointreau Noir, xarope de açúcar com néctar de agave e mel, pastis e bitter aromático, que se revela mais complexo à medida que a temperatura sobe. Para os apreciadores de sabores defumados, o Stirred Not Shaken é uma opção irresistível, contendo gim, uísque single malte defumado, licor de flor de sabugueiro, vinho jerez fino, solução salina e alcaparra.

O Caledonia também oferece uma variedade de experiências, desde degustações de uísque até cursos. Seus criadores, Guilherme Valle e Maurício Porto, são apaixonados pela cultura do uísque e mantêm um blog dedicado ao tema, chamado “O Cão Engarrafado”. A loja do estabelecimento oferece cerca de 160 rótulos de uísque para venda a preços acessíveis, e os clientes podem desfrutar de doses ou réguas de degustação.

Além das opções de uísque, o Caledonia também surpreende com suas novas criações à base de gin, como o Ikura Desu Ka, que inclui Roku Gin, vermute branco, bitter umami e um umeboshi como presente final.

Para celebrar o Negroni Week, o bar oferece dois coquetéis especiais: um tradicional Negroni e o autoral Doc Holliday, com Wild Turkey Rye lavado no bacuri, campari e vermute seco em fatwash de manteiga de garrafa. Na compra de dois desses coquetéis, os clientes ganham mini toast caprese para harmonizar. E se você pedir ambos os drinks entre 18:00 e 20:00, ainda recebe um bombom especial criado pelo premiado chef confeiteiro Rafael Aoki, com Wild Turkey em sua receita.

O Caledonia Whisky & Co é um destino imperdível para os apreciadores de destilados, oferecendo uma experiência única que combina uma extensa seleção de uísque, coquetéis inovadores e um ambiente acolhedor em Pinheiros.