Edifício Chanteclair abre-se para nova jornada de design - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Edifício Chanteclair abre-se para nova jornada de design

A 36ª edição da CASACOR em Pernambuco está de volta ao icônico Edifício Chanteclair, em Recife, pelo segundo ano consecutivo. Este evento imperdível estará em cartaz de 22 de setembro a 5 de novembro de 2023 e promete oferecer aos visitantes uma experiência arquitetônica e de design única.

No total, 26 projetos ocupam o térreo e o mezanino do Chanteclair, abrangendo uma variedade de espaços, desde quartos e salas até cozinhas, lofts e estúdios. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de restaurantes, bares, cafés, livrarias, galerias de arte contemporânea e popular, bem como uma loja exclusiva CASACOR em colaboração com a Casa Zero e Refazenda. Destacam-se também as belas peças de cerâmica do Studio Faz e os guardanapos de linho da Nulinho, ambos criados especialmente para o evento. Na área externa, a Praça Recentro oferece um espaço adicional para relaxar e aproveitar.

Foto/ Fonte: Denilson Machado/CASACOR (André Carício – Casa Coral. Projeto da CASACOR 2023 em Pernambuco)

Neste ano, a CASACOR em Pernambuco apresenta uma emocionante mistura de talentos, com projetos assinados por jovens promissores, como Plier Arquitetos, Tarcísio Dantas, FV Arquitetos, Nuit Arquitetura e Duna Arquitetura, ao lado de veteranos renomados, como Atmosphera Paisagismo, Diogo Viana, Luiza Nogueira, e muitos outros.

Foto/ Fonte: Denilson Machado/CASACOR (ÊME Arquitetura | Maiza Neri) – Cozinha Fragmentos)

O tema central desta edição é “Corpo e Morada”, explorando a ideia de que a casa é uma extensão do corpo humano, refletindo a personalidade e o estilo de vida de seus habitantes. A CASACOR 2023 em Pernambuco também traz novidades, como a colaboração com a Lightsource e o renomado luminotécnico Carlos Fortes.

A mostra estará aberta de terça a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia para estudantes, professores, pessoas com deficiência e idosos com 60 anos ou mais, mediante documento). Não perca a oportunidade de explorar o fascinante mundo da arquitetura e do design na CASACOR 2023 em Pernambuco no Edifício Chanteclair, uma celebração da criatividade e da beleza.

* Imagem em Destaque – Foto/ Fonte: Denilson Machado/CASACOR – Estúdio Carlos Fortes – Iluminação Chanteclair.

* * Fotos dos Ambientes : Foto/ Fonte: Denilson Machado/CASACOR