Descubra o resgate ao passado do Fel no Edifício Copan - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o resgate ao passado do Fel no Edifício Copan

O Fel, localizado na Avenida Ipiranga, 200, loja 69, dentro do icônico Edifício Copan, tem se destacado como um ponto de referência para os amantes de coquetéis em São Paulo desde a sua abertura em 2018. Com um pequeno salão e um balcão atraente, a casa mantém uma consistência notável na preparação de suas bebidas, cuja lista é atualizada anualmente.

As criações do Fel não seguem exatamente o padrão clássico, mas são inspiradas por coquetéis que marcaram presença em bares de todo o mundo ao longo da história. A última atualização da lista de bebidas ocorreu no final de agosto, e desde então, tem sido possível degustar algumas opções notáveis.

Um exemplo é o “perroquet” (R$ 42,00), feito com vermute seco, licor de laranja e Fernet Branca, resultando em uma bebida robusta com um toque adocicado. Outra escolha interessante é o “pavillon royal” (R$ 42,00), que combina espumante brut, Cointreau e bitter de laranja, complementado por uma casquinha de limão com um toque de absinto, criando uma experiência única e refrescante.

O Fel tem o hábito de renovar sua seleção de coquetéis a cada ano, trazendo receitas do passado de volta à vida e adaptando-as para os paladares contemporâneos. Entre as opções da lista, destaca-se o “benson hill,” um coquetel do século XIX que combina brandy, cordial de limão-taiti e suco de limão-siciliano, proporcionando uma experiência cítrica e refrescante, mas com caráter.

Outra joia da lista é o “new life,” uma mistura de jerez amontillado, vermute tinto, xarope grenadine e uma borrifada de absinto. No entanto, alguns podem preferir uma concentração um pouco menos diluída. Para os entusiastas de especiarias, o “venizelos” (gim, licor kümmel e noz-moscada) é uma escolha que vale a pena explorar.

O Fel, sem telefone para contato, oferece uma experiência única e acessível a todos os interessados em saborear coquetéis memoráveis em um ambiente charmoso, com um balcão convidativo para degustação. Se você está em busca de uma noite com drinques que celebram a história da coquetelaria, o Fel, no coração do Copan, é o lugar certo para você. Siga-os no Instagram @fel.sp para atualizações e informações adicionais.