Alexandre Birman dá passos de elegância em homenagem a Lina Bo Bardi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alexandre Birman dá passos de elegância em homenagem a Lina Bo Bardi

A renomada marca de calçados de luxo, Alexandre Birman, emociona os amantes da moda e da arquitetura com uma coleção-cápsula extraordinária em homenagem à arquiteta ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi. Essa colaboração especial, desenvolvida em parceria com o Instituto Lina e P.M Bardi e a ETEL, traz à vida o legado marcante da arquiteta através de três modelos de sandálias únicos.

Destacando-se na coleção está o “Bola Sandal,” inspirado na icônica “Cadeira Bola de Latão,” uma das peças mais enigmáticas de Lina, criada para a Casa de Vidro em 1951. A elegância da cadeira é traduzida em um design de sandália com uma bola dourada robusta na ponta do salto, contrastando com o couro Vacchetta na parte superior.

Além disso, a coleção inclui a “Rocking Mule,” uma sandália que incorpora a estética modernista da arquiteta com duas tiras acolchoadas de camurça, um salto metálico e um solado em tom amadeirado, tudo com um acabamento minimalista.

A terceira peça, a “Trolley Sandal,” apresenta linhas angulares na parte superior que harmonizam perfeitamente com o icônico salto de madeira, criando uma verdadeira obra-prima em forma de sandália.

Essa colaboração notável foi possível graças à parceria com a ETEL, uma renomada fabricante brasileira de design e embaixadora do design brasileiro no mundo todo. Essa coleção não é apenas uma celebração da moda e da arquitetura, mas também um tributo sincero ao legado arquitetônico de Lina Bo Bardi, capturando sua visão de forma elegante e inspiradora.