Ray-Ban Meta traz estilo, tecnologia e inovação em um único olhar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Ray-Ban Meta traz estilo, tecnologia e inovação em um único olhar

A Ray-Ban acaba de lançar os primeiros óculos de sol inteligentes do mundo, em parceria com a Meta, anteriormente conhecida como Facebook. Essa atualização tecnológica revolucionária traz novos recursos aos icônicos óculos Wayfarer, que são amados desde a década de 1950. Agora, esses óculos apresentam a inteligência artificial da Meta, permitindo que os usuários controlem diversas funções com comandos de voz simples, como “Hey Meta.”

A câmera também recebeu uma melhoria significativa, com uma unidade ultralarga de 12 MP que captura fotos de alta qualidade e vídeo 1080p no formato retrato. Isso é particularmente empolgante para os streamers, que podem alternar facilmente entre os óculos e a câmera do telefone para transmitir ao vivo no Instagram ou no Facebook Live, tudo isso com a ajuda do assistente de voz de IA.

Além disso, os óculos vêm com alto-falantes discretos que oferecem uma resposta de graves aprimorada e supressão de ruído. Os cinco microfones integrados permitem alternar entre música e chamadas, garantindo que você ainda possa ouvir claramente os sons ao seu redor.

O que diferencia essa coleção de outros óculos inteligentes é que ela se baseia nas atemporais armações da Ray-Ban, oferecendo uma variedade de 21 estilos, várias cores e lentes, incluindo lentes de prescrição, solares, transparentes, polarizadas e transicionais. Isso inclui modelos como o Wayfarer, Wayfarer Large e a nova silhueta Headliner, que proporciona um “design de ajuste mais inclusivo e universal”.

Com preços a partir de US$ 299, a coleção Ray-Ban Meta já está disponível para pré-encomenda. Esses óculos representam uma fusão perfeita entre estilo atemporal e tecnologia de ponta, oferecendo uma experiência verdadeiramente única e melhorando nossas vidas de maneira inovadora.