BMW R 1300 GS 2024 traz nova geração de aventureiras sobre duas rodas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

BMW R 1300 GS 2024 traz nova geração de aventureiras sobre duas rodas

A aguardada BMW R 1300 GS 2024 chegou com um visual completamente renovado, trazendo uma série de melhorias em relação ao modelo anterior. O destaque fica por conta do novo motor boxer de 1.300 cm³ com refrigeração líquida, que entrega uma potência impressionante de 145 cv a 7.750 rpm e 14,5 kgfm de torque a 6.500 rpm, tornando-se o motor de cilindros contrapostos mais poderoso já produzido pela BMW.

A moto também passou por aprimoramentos no chassi, com um novo design que torna o quadro mais rígido, proporcionando uma dirigibilidade mais precisa. A suspensão foi atualizada com um design Evo Telelever na frente e um Evo Paralever revisado na traseira, garantindo melhor tração e controle.

Em termos de segurança, a BMW R 1300 GS 2024 vem equipada com recursos avançados, como Integral ABS Pro e Dynamic Brake Control, que proporcionam frenagem precisa e eficaz. Além disso, oferece quatro modos de pilotagem para se adaptar a diversas condições de estrada.

Para os entusiastas de aventuras off-road, a moto oferece opções de rodas, incluindo rodas raiadas mais robustas e rodas forjadas mais leves. A altura do assento é ajustável para maior conforto do piloto.

A BMW R 1300 GS 2024 também se destaca em termos de tecnologia, com um farol de LED em forma de “X”, painel de instrumentos multifuncional, carregamento de smartphone e recursos de conectividade por meio do aplicativo BMW Motorrad Connected.

No mercado dos EUA, a moto estará disponível em três variantes de cores: Triple Black, GS Trophy e Option 719 Tramuntana, com um preço inicial sugerido de US$ 18.895. A chegada ao mercado estadunidense está prevista para o início de 2024. No Brasil, ainda não há informações sobre disponibilidade e versões.