TAG Heuer celebra 60º aniversário do icônico Carrera - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TAG Heuer celebra 60º aniversário do icônico Carrera

Os relógios vintage estão em alta demanda, e sua popularidade vai além da raridade dos modelos originais. Apesar dos avanços na engenharia e fabricação que tornam os relógios modernos superiores em termos de materiais e precisão, muitos ainda são fascinados pelos designs icônicos do passado.

Alguns modelos contemporâneos são tão fiéis às suas contrapartes históricas que é difícil distingui-los. Essa semelhança é uma homenagem ao legado do design relojoeiro dos anos 1960 e 1970, como o famoso cronógrafo “panda”, que a TAG Heuer recriou para celebrar o 60º aniversário da linha Carrera.

O Cronógrafo Carrera referência 2447 SN é uma reinterpretação fiel, mantendo o visual clássico, mas com melhorias modernas, como a substituição do trítio radioativo pela Super-LumiNova contemporânea e a inversão dos contadores de 60 minutos e 12 horas.

A caixa de cristal de vidro de perfil elevado preserva a autenticidade. Além disso, ele é equipado com o Heuer 02, um calibre cronógrafo automático com 80 horas de reserva de marcha. Com apenas 600 unidades produzidas em todo o mundo, este relógio se destaca como uma futura peça de colecionador devido à sua raridade.