Explore o Picco, um charmoso refúgio da Coquetelaria e da Gastronomia em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore o Picco, um charmoso refúgio da Coquetelaria e da Gastronomia em São Paulo

O Picco é indiscutivelmente o melhor bar de drinques de São Paulo, e seu título de destaque no guia Comer & Beber 2023 não é à toa. Fundado em 2016 por quatro amigos – Alexandre Sanazar, Lula Mascella, Luisinho Siciliano e Eduardo Barretto (DJ E.B.) – este pizza-bar tem conquistado seu lugar na elite da coquetelaria paulistana ao longo dos anos. A dedicação e o talento do bartender do ano, Lula Mascella, e sua equipe brilham nas criações de drinques que são verdadeiras obras-primas.

Um exemplo notável é o “old mate,” uma versão adulta e sofisticada do tradicional mate com limão. Esta bebida combina uísque single malt, erva-mate tostada, suco de limão-taiti, amaro Averna e xarope de açúcar. O processo de clarificação confere a ela uma textura encorpada e um aspecto translúcido, tornando-a irresistível tanto visualmente quanto no paladar.

A carta de drinques é uma verdadeira obra de arte, com muitas das opções passando por um processo de filtragem que resulta em um visual cristalino, sem sacrificar o sabor. Os coquetéis são únicos em sua personalidade, e os adornos extravagantes foram substituídos por uma elegância minimalista.

Além dos drinques incríveis, o Picco oferece uma experiência descontraída e acolhedora. Os clientes podem desfrutar das bebidas no balcão, nos quintais ou na calçada, sempre acompanhados de boa música, cortesia dos DJs e músicos que costumam tocar soul, brasilidades e jazz em um volume agradável.

E para os amantes de pizza, o Picco também se destaca, com discos de massa de longa fermentação cobertos com ingredientes de alta qualidade, como a rústica, com molho de tomate, muçarela de búfala, queijo grana padano e manjericão.

O Picco é muito mais do que apenas um bar de drinques; é um destino imperdível para quem busca uma experiência gastronômica e etílica única em São Paulo.