O Theatro Municipal do Rio de Janeiro celebra o Mês das Crianças com arte e diversão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro celebra o Mês das Crianças com arte e diversão

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro está celebrando o mês das crianças com uma programação repleta de atividades especiais. Graças ao Patrocínio Oficial Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, o teatro oferecerá uma variedade de eventos destinados ao público infantil e suas famílias.

As atividades incluem oficinas de desenho, visitas brincadas e até mesmo uma visita fantasma de Halloween. Uma das atrações mais aguardadas será o concerto de violinos apresentado pelo grupo “Os Pequenos Mozart” e convidados. Além disso, o “Boulevard de Portas Abertas” nas quartas-feiras trará apresentações gratuitas da Banda Sinfônica da Guarda Municipal e da Orquestra Infantil da Ação Social Pela Música, ambas com repertório de músicas infantis.

A programação começa com uma oficina de desenho no dia 7 de outubro, seguida por uma visita brincada no dia 21 e uma Visita Fantasma no dia 28, para celebrar o Dia das Bruxas. Essas atividades são recomendadas para crianças entre 6 e 15 anos, com a presença obrigatória de um responsável.

Destaque especial para o concerto dos “Pequenos Mozart” no dia 19 de outubro, onde 120 violinistas se apresentarão em uma noite de encontros musicais. Este concerto também celebra o mês das crianças e é fruto do trabalho da professora Suray Soren, que adaptou o Método Suzuki japonês à realidade brasileira.

Além disso, haverá apresentações das peças “Antônio dos Pobres” e “A Pequena Sereia”, interpretadas pelo ator Ludoviko Vianna, como parte da programação especial de outubro. As apresentações acontecerão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, S/N, e a classificação é livre. Informações sobre a venda de ingressos podem ser obtidas no Instagram oficial do Theatro (@theatromunicipalrj) ou no site http://theatromunicipal.rj.gov.br/.

 

É uma oportunidade emocionante para as crianças e suas famílias desfrutarem de arte, música e cultura no coração do Rio de Janeiro durante todo o mês de outubro.