Embarque em uma viagem gastronômica pela Itália sem sair de São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Embarque em uma viagem gastronômica pela Itália sem sair de São Paulo

A 12ª Settimana della Cucina Regionale Italiana será realizada em São Paulo entre os dias 23 e 29 de outubro, promovendo a diversidade e riqueza da culinária italiana. Vinte chefs italianos, convidados exclusivamente para o evento, estarão presentes em restaurantes selecionados da cidade, representando cada um uma região da Itália.

Crédito: Mario Rodrigues

Os menus especiais oferecidos incluirão quatro etapas: antipasto, primeiro prato, segundo prato e sobremesa, proporcionando aos clientes uma experiência completa do “mangiare all’italiana”. A diversidade regional da Itália será destacada, com ingredientes de alta qualidade e técnicas tradicionais de produção.

Crédito: Mario Rodrigues

Os cardápios apresentarão oito opções de pratos, permitindo aos clientes escolherem durante o jantar e optarem por um circuito mais econômico de três etapas durante o almoço. O evento é promovido pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio da Accademia Italiana della Cucina, e oferecerá atividades culturais abertas ao público, aulas práticas de culinária e degustações de queijos italianos.

Crédito: Mario Rodrigues

O encerramento da Settimana será marcado por uma refeição italiana no Museu da Imigração, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Crédito: Mario Rodrigues

O evento é uma oportunidade única de viajar pela Itália por meio de sabores, cheiros e histórias compartilhadas pelos renomados chefs. A celebração da cultura italiana através da gastronomia promete ser uma experiência memorável em São Paulo.